De 22 a 24 de outubro, Fortaleza recebe mais uma edição da Feira da Música. Realizada na capital cearense desde 2002, estaé a primeira vez que o evento acontecerá no centro da Cidade, em diferentes locais de encontros e passagem, como teatros, museus e praças. A proposta da organização é a de promover uma ocupação musical e interativa com os espaços culturais e patrimoniais tanto para a programação de formação como para a programação musical, criando uma dinâmica participativa apontando a riqueza e dinâmica desse bairro.

 

A programação musical inicia-se com a abertura no Teatro Carlos Câmara, seguindo com a apresentação da Orquestra Sinfônica Arte Viva no Theatro José de Alencar, e tem continuidade nos palcos montados nas Praças do Ferreira e dos Leões .


Para contribuir na formação de agentes, músicos, produtores e técnicos, o Encontro Internacional traz oficinas, debates, rodadas de negócios e rodas de conversas que acontecem no auditório do Sebrae-Centro, Museu da Indústria, Museu do Ceará,Crea, auditório da Secult/CE e Passeio Público. O tema é música em transversalidade com a técnica, empreendedorismo, qualidade musical, fazendo uma análise contemporânea da área.

Atrações

 

A Feira da Música 2015 terá na abertura de sua programação com a apresentação do Maurício Pereira no Teatro Carlos Câmara, às 18h30, seguida da apresentação da Orquestra Arte Viva/SP, dia 22, no Theatro José de Alencar, 20h, com a participação da cantora Elba Ramalho. Das atrações cearenses, a Feira traz os nomes de Mad Monkey, Sepassando Rec Soundsystem, Caike Falcão, Nazirê, Dudé Casado, Felipe Rima, Erivan Produtos do Morro, Coletivo Maloqueria, Januei, Daniel Sansil e os Malucos do Brasil.


Na sexta-feira (23), o Espaço do Rock terá apresentação de várias bandas culminando no sábado (24), com o Viradão, uma experiência que vai contar com a apresentação de 17 bandas durante toda a madrugada da sábado e do domingo (25).


Das atrações nacionais, a Feira traz pela primeira vez à capital cearense o cantor e compositor Rico Dalasam, um dos principais expoentes da música urbana e da periferia de São Paulo. Também compõem o line up das atrações nacionais a raper Tássia Reis (SP), os DJ´s Bigbross (BA), DJ Kylt (PB), Maurício Pereira (SP), Dona Cislene (DF), Molho Negro (PA), Plutão já foi Planeta (RN), Djambê (MG), Macumbia (PB) e Joana Flor de Maria (PE)

Quadrinhos na feira


Durante o evento, acontece o lançamento da revista no formato de História em Quadrinhos, que tem o objetivo de contextualizar a realidade profissional de músicos, bandas, o desafio da profissionalização, os caminhos do empreendedorismo, a música como negócio do entretenimento, o universo digital entre outras temáticas.


Artistas cearenses foram convidados para criar a revista e a iniciativa, segundo os organizadores, tem a intenção de trazer o cotidiano de quem vai empreender através de música numa linguagem mais divertida como permite o HQ mas, ao mesmo tempo, trazendo um processo pedagógico sobre o fazer musical e a atividade profissional que cerca a música.


 
Programação


 
Quinta, 22 de outubro


Teatro Carlos Câmara, 18h30


Maurício Pereira (SP)


 

Theatro José de Alencar, 20h


Orquestra Arte Viva e Elba Ramalho          


 

Praça dos Leões, 21h


Tássia Reis (SP)


 

DJ Bigbross (BA), 21h40


DJ Kylt (PB), 22h40


Indee Styla (ESP), 23h10


 

Sexta, 23 de outubro


Praça do Ferreira, 18h30


Maurício Ferreira (SP)


 

Praça dos Leões


Dona Cislene (DF), 20h


Molho Negro (PA), 20h40


Mad Monkees (CE), 21h20


Festa abertura Bienal de Dança, 22h40


Karine Alenxandrino


DJ Guga de Castro, 23h20


 
Sábado, 24 de outubro


Praça dos Leões, 19h20


Sepassando Rec soundsystem (CE)


Praça do Ferreira, 20h


Plutão Já Foi Planeta (RN)

 


Praça dos Leões, 20h40


Caike Falcão (CE)


 

Praça do Ferreira


Coletivo Maloqueira (CE), 21h20


 

Praça dos Leões, 22h


Nazirê (CE)


 

Praça do Ferreira, 22h40


Djambê (MG)


 

Praça dos Leões, 23h20


Dudé Casado (CE)


 

Praça do Ferreira, 00h


Rico Dalasam (SP)


 

Praça dos Leões, 00h40


Felipe Rima (CE)


 


Praça do Ferreira, 1h20


Macumbia (PB)


 


Praça dos Leões, 2h


Erivan Produtos do Morro (CE)


 


Praça do Ferreira, 2h40


Januei (CE)


 

Praça dos Leões, 3h20


Joana Flor de Maria (PE)


Daniel Sansil e os Malucos do Brasil (CE), 4h40


 
Serviço:


Feira da Música 2015


De 22 a 24 de outubro – Gratuito


www.feiradamusica2015.com


Informações: (85) 3262.5011

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here