A Pastoral da Sobriedade (PS) da regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)-Ceará realizará de 7 a 9 de novembro, no Centro de Pastoral da Diocese de Quixadá, em Quixadá (CE), o seu Encontro Estadual. O tema deste ano será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).


As inscrições já podem ser feitas e os interessados devem entrar em contato com Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB-Ceará, nos telefones ao final da notícia. Rogério afirma que, na pauta, estarão a avaliação geral das ações da Pastoral no Estado, oficinas de estudos e sugestões para prática nas bases.


Atualmente a PS Ceará está presente com 55 grupos de auto ajuda estando distribuídos 27 na Arquidiocese de Fortaleza, 15 na Diocese de Crato, cinco em Sobral, quatro em Iguatu, um em Tianguá, um em Limoeiro do Norte e dois em Quixadá, “que atendem por mês cerca de 4 mil pessoas, entre dependentes químícos e familiares,  salvando vidas e almas”.


Segundo Rogério, este encontro também é “para festejar as lutas e vitórias destes agentes e coordenadores de grupos nas diversas cidades”, O evento contará com a presença do Bispo responsável na CNBB e idealizador desta pastoral no Brasil Dom Irineu Danelon SDB, do assessor nacional Frei Fritz e da coordenadora de formação Ernestina Bites Flores.


SAIBA MAIS


A Pastoral da Sobriedade é uma ação da Igreja para colaborar na prevenção e recuperação da dependência química. Busca a integração entre todas as pastorais, movimentos, comunidades terapêuticas, casas de recuperação para, através da pedagogia de Jesus – Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. A Pastoral atua diretamente com as pessoas envolvidas na drogadição por meio de grupos de auto-ajuda instalados em paróquias católicas. Mas os grupos são abertos a adeptos de outras religiões.


Mais informações: Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB-Ceará – (fones: 88 88126264 / 85 86879628 / 88 9687 8292 / 88 9225 9441)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here