A mulher mastectomizada perde a mama para salvar a vida. Depois de superar o câncer de mama, a reconstrução do seio é possível, mas há casos em que nem sempre é possível preservar o mamilo. Uma das alternativas para estas mulheres é passar por um procedimento de micropigmentação paramédica, que refaça o desenho da aréola mamilar. Com o objetivo de levar esse serviço de forma gratuita a estas mulheres foi criado o Projeto Amigos do Peito, que realiza a sua primeira ação em Fortaleza nos próximos dias 21 e 22. Serão atendidas 32 mulheres, integrantes de grupos de apoio de mulheres mastectomizadas. Entre os grupos participantes, estão o AMAR, o Toque de Vida, o CRIO e o Rosa Viva.


Elas foram selecionadas durante triagem e possuem autorização médica. O procedimento de micropigmentação paramédica das aréolas mamilares será feito por dez profissionais micropigmentadoras no laboratório de estética da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), Rua Conselheiro Estelita, 500 – Centro, em Fortaleza. Rua Conselheiro Estelita, 500 – Centro – Fortaleza. A iniciativa é do Grupo de Estudo em Micropigmentação, (GEM).


 Para a coordenadora do Grupo de Estudos em Micropigmentação, GEM – Fortaleza, Gisele de Paulo, a ideia é contribuir para a autoestima dessas mulheres de forma permanente, através da criação de uma ONG que possa levar o atendimento gratuito às mulheres carentes não apenas durante o mês de outubro. O procedimento de micropigmentação paramédica para reconstrução mamilar custa hoje cerca de R$800,00.

ENCONTRO


O Grupo de Estudo em Micropigmentação realizará também nos dias 21 e 22 de outubro, o I Encontro GEM – Saúde da Mulher e Ação Amigos do Peito.  No evento serão debatidos temas como a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, as terapias naturais contra o câncer e os avanços da estética na promoção da autoestima da mulher vítima do câncer de mama. O encontro será no auditório da Fametro.


Mais informações:  Gisele de Paulo, esteticista, micropigmentadora e coordenadora do Grupo de Estudos em Micropigmentação – (fones: 85 8862 3793 / 9610


Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: Gilda Barroso, jornalista – (fones: 85 9925 5762 / 8839 9322)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here