De 28 de novembro a 1º de dezembro, o RioMar Fortaleza e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social apoiam o Movimento Global #DiadeDoar, que promove a cultura de solidariedade e doação em todo o mundo. Durante esses quatro dias, o shopping estará com um espaço com stands arrecadando doações para seis instituições de Fortaleza: Associação Peter Pan, Lar Torres de Melo, Hemoce, Iprede, Ecoelce e Abrigo São Lázaro.  

 

Todo mundo pode participar: indivíduos, empresas, governos e inclusive organizações da sociedade civil (ONGs). Basta procurar o stand da instituição a ser beneficiada, no Piso L1, próximo a Árvore de Natal do shopping RioMar, e fazer a doação: alimentos perecíveis para Associação Peter Pan; produtos de higiene pessoal para o Lar Torres de Melo; latas de leite para o Iprede; ração para gatos e cachorros para a Associação São Lázaro; cadastro de medula óssea para o Hemoce; e resíduos recicláveis para Ecoelce com abono na conta de energia de ONG´s.

 

Além disso, as pessoas também podem fazer doações financeiras por meio das contas bancárias de cada uma das instituições. Os dados para transferência serão disponibilizadas em cada um dos stands.  

 

“Aderimos ao movimento, pois acreditamos que o #DiadeDoar é um chamado para encorajar as pessoas a fazerem o bem por meio de pequenos gestos. É um movimento para pessoas comuns que unidas podem fazer a diferença na vida do próximo”, explica Michele Ribeiro, gerente de marketing do RioMar.

 

As pessoas que doarem receberão botons personalizados do #DiadeDoar, com layout diferente para cada instituição beneficiada. Já as empresas que doarem receberão um quadro de “Empresa Parceira”.

 
Sobre o Dia de Doar

Iniciado em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, o #DiadeDoar já alcança mais de 80 países no mundo. No Brasil, é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, feito pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

 

A ideia é promover o fortalecimento da democracia, estimulando doações para organizações da sociedade civil. O sucesso do #Diadedoar depende do esforço coletivo de todos os doadores. O lema da ação é: “Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #DiadeDoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias”.

 
Serviço

Dia de Doar

Dias: 28/11 a 01/12 (Dia D)

Horário: das 10h às 22h e no domingo 29/11, das 10h30 às 21h

Local: RioMar Fortaleza, no Piso L1, próximo à Árvore de Natal


Com informações da assessoria de imprensa do RioMar Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here