FORTALEZA, CE, BRASIL 21-10-2014: Pintura da aureola do seio, de mulheres que tiveram câncer de mama. (Foto: Edimar Soares/O POVO)
Pintura da aureola do seio, de mulheres que tiveram câncer de mama. Foto: Edimar Soares

A 5ª edição da Ação Amigos do Peito vai ser realizada, com o apoio do Sindsaúde e Fametro, no próximo dia 25/10, de 13h às 17 horas, no Laboratório de Estética Facial da Fametro – Unidade 01 – Rua Conselheiro Estelita, 500. A ação irá beneficiar mulheres que passaram por mastectomia e realizaram reconstrução da mama, perdendo a coloração do mamilo ou até mesmo o próprio tecido da aréola mamilar.

Fora desta ação voluntária, o custo desse procedimento varia de R$ 400,00 a R$ 800,00, o que inviabiliza o acesso para muitas mulheres. Para receber o procedimento gratuitamente, é necessário estar de alta médica. Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde, através do (85)3212-4577, das 8h às 17h.

No dia da ação, serão realizados dez procedimentos por dez micropigmentadoras voluntárias. Mas todas as mulheres inscritas que excederem esse número serão atendidas pelas voluntárias posteriormente. O agendamento será realizado após o evento.

A Ação Amigos do Peito, coordenada pela micropigmentadora, esteticista/cosmetóloga e professora Gisele de Paulo, já levou auto estima a cerca de 90 mulheres através da micropigmentação das mamas.

A técnica de micropigmentação das mamas

A técnica se assemelha a uma tatuagem, sendo menos invasiva. Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme mais profundamente, a técnica de dermopigmentação atinge a derme mais superficialmente. As tintas utilizadas permitem que o desenho permaneça na pele por mais ou menos dois anos, o que torna o procedimento semi-permanente. O trabalho leva cerca de duas horas para ser concluído e geralmente necessita de uma segunda sessão após 45 dias.

Para um bom resultado do procedimento, é feita uma medição para que o desenho fique harmonioso e com simetria. A técnica usa pigmentos de cores em tonalidades diferentes para garantir um efeito 3D, produzindo uma aparência mais natural possível.

Contra indicações

Não podem receber o procedimento pacientes com diabetes, hipertensão, câncer, lúpus, mulheres gestantes, que tenham tendência a desenvolver queloide, que estejam em processos alérgicos, com imunidade baixa e que ainda estejam em processo de quimioterapia ou radioterapia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará.

Serviço:

Inscrições para a Ação Amigos do Peito 2017
Até quarta-feira, 24/10
Secretaria do Sindsaúde – (85)3212-4577 (Falar com Dulce)

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here