O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do Hapvida, tem como diferencial o atendimento voltado para a saúde feminina. A unidade será construída no antigo prédio da Policlínica, na Avenida Heráclito Graça, no Centro




Foto: Firmino Junior


Cláudio de Simone destaca a vontade das mulheres em tornar o parto mais tranquilo e seguro


Por Márcia Rios


Segundo o presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luíz Aramicy Pinto, cerca de mil unidades entre maternidades, hospitais infantis e psiquiátricos fecharam as portas no Brasil. Já no Ceará, entre 2002 e 2012, houve uma redução de 16 hospitais, setores ou núcleos de pediatria, totalizando 1.060 leitos a menos.


Pensando na necessidade de um hospital voltado para a saúde da mulher, a operadora de saúde Hapvida anunciou a construção do primeiro hospital privado voltado para a saúde da mulher no Ceará. O Hospital Maternidade Eugênia Pinheiro, que será construída no lugar da antiga Policlínica, na Avenida Heráclito Graça, recebeu investimento de R$ 20 milhões e tem como diferencial o atendimento voltado para a saúde feminina.

Humanização

O Brasil é líder mundial em cesarianas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada dez partos realizados no País, 8.5 são cesárias. Muitas mulheres têm medo do parto normal. Alguns hospitais têm trabalhado para trazer segurança e conhecimento para essas gestantes. Um parto torna-se humanizado quando a ação é feita pela mulher e segue o seu processo fisiológico. Com a devida preparação, cuidando da saúde da gestante e do bebê, as vantagens de um parto humanizado são muitas.


Com a experiência da profissão, Cláudio de Simone, médico obstetra e superintendente hospitalar, destaca a vontade cada vez maior das mulheres em tornar o momento do parto tranquilo e seguro, com a presença da família e sem riscos, optando pelo parto natural. “Nós pensamos justamente em tornar o parto natural algo que seja um momento de boas recordações para a mulher. Temos profissionais preparados para atender e boa estrutura para o parto humanizado. Vamos aumentar essa estrutura e procurar satisfazer com esmero a escolha de nossas pacientes. O que se espera é que cada vez mais mulheres busquem o parto natural. Teremos uma estrutura muito bem planejada para essa demanda no novo hospital”, pontuou o médico. A previsão é que a unidade hospitalar seja entregue no primeiro semestre de 2017.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here