O livro é resultado do doutorado realizado pelo autor parte no Brasil e parte na França. Na pesquisa, ele se pautou “em uma narrativa autobiográfica poética”, na qual revela “ter buscado ler e reescrever as experiências afetivas (trans)formadoras” que fizeram e fazem dele “um poeta que é radialista, educador e formador de outros professores e comunicadores.”
Henrique Beltrão é cearense de Fortaleza, poeta, radialista, professor da Universidade Federal do Ceará. É produtor e apresentador dos programas “Todos os sentidos” e “Sem fronteiras: Plural pela paz”. Já publicou os seguintes livros: Vermelho (poesia, 2007) e Simples (poesia, 2009).
Para o professor-orientador Luiz Botelho Albuquerque, a obra “é o reflexo de uma história de vida e formação, que tem como eixo uma relação privilegiada com a palavra poeticamente situada, e é iluminada com uma relação muito especial com o outro, na qual o rádio oferece o suporte que generaliza, abre, amplifica as fronteiras da amorosidade.”
Na próxima terça-feira (29), às 19h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro), em Fortaleza, o livro será lançado no evento de comemoração dos 10 anos do projeto Bazar das Letras do Sesc, em Fortaleza, juntamente com a obra A Duração do Deserto, de Nina Rizzi.
No ar, um poeta
Autor: Henrique Beltrão
Páginas: 364
R$ 40,00
Editora: Edições UFC