O Sesc Ceará realiza, de 7 a 12 de novembro, a 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, levando para municípios do Sul do Ceará diversas atrações artísticas das cinco regiões do Brasil. A abertura, na sexta-feira (7), a partir das 20h, será na cidade de Nova Olinda com apresentações do sanfoneiro Chambinho do Acordeon (foto) e do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo. Tudo grátis.


Durante a Mostra, o público poderá assistir a 21 apresentações de música, 19 exibições audiovisuais, 17 trabalhos em literatura, 12 projetos de artes visuais e 47 espetáculos de artes cênicas. Além disso, 155 grupos de tradição e cultura popular, seminários e oficinas integram a programação. Visitas guiadas às cidades de Barbalha, Nova Olinda, Crato, Assaré e Juazeiro do Norte também estão no roteiro, durante o período de 8 a 12.


Entre as oficinas, destaque para as que serão realizadas na Chapada do Araripe. Entre 10 e 12 de novembro, o público vai poder participar – respectivamente – das oficinas: “Expedição meio ambiente”, “Observação de pássaros (Soldadinho do Araripe)” e “Rapel na Chapada do Araripe”.

 

No Crato, a  Mostra fará comemoração dos 250 anos de fundação da cidade.  No sábado (8) das 8h, cortejos de artistas percorrerão as  ruas do município  e, às 21h, no Largo da RFFSA, éo cantor Gabriel, O Pensador apresenta seu show “Sem Crise” e, em seguida, a cantora carioca Karla da Silva sobe ao palco.


Nos dias 10 e 11 de novembro, a Mostra realiza a sexta edição do Seminário Arte e Pensamento com o tema “Por um Cariri do Conhecimento”, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Na pauta, os novos caminhos da economia simbólica e criativa. No encerramento, dia 12, a Mostra leva o cantor e ator Tiago Abravanel a apresentar o show “Eclético”, com o qual faz turnê nacional. Será às 20h, na Praça dos Romeiros em Juazeiro do Norte.

 
Saiba mais

Ao todo, a curadoria da Mostra recebeu inscrições de 1.009 projetos, representando 24 estados brasileiros e um acréscimo de 160 trabalhos em relação à edição do ano passado. O Nordeste liderou o número de inscrições com 523 propostas, seguidas pelo Sudeste com 355, o Sul com 78, o Centro-Oeste com 46 e o Norte com sete propostas. Os trabalhos selecionados passaram por um sistema democrático de curadoria que é adotado desde 2012 para promover e garantir a qualidade dos trabalhos da Mostra.


Mais informações: Mostra Sesc Cariri de Culturas – (fone: 88  3512 3355) / mostracariri.sesc-ce.com.br / Facebook: /mostracariri  / Twitter: @sesc_ce

 
Com informações da assessoria de imprensa do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here