Nesta sexta-feira (12), o ex-deputado federal baiano Luiz Bassuma, militante pró-vida e pela Cultura de Paz, ministrará a palestra “Ativistas da Paz”, no Colégio Darwin (Rua Ildefonso Albano, 1030 – Aldeota, esquina com a Rua Costa Barros), em Fortaleza, a partir das 18h30min. O evento é aberto ao público em geral e gratuito.


Luiz Bassuma é engenheiro com pós-graduação em meio ambiente. Como deputado estadual, atuou contra o Cartel dos Combustíveis. Eleito deputado federal, foi um dos autores do Estatuto do Nascituro que defende o direito à vida desde a concepção. Ele é um dos articuladores, em nível nacional, do movimento que objetiva criar o partido PAZ  – Ativistas da Paz pela Vida.

 

O Programa provisório do PAZ reúne os seguintes pontos: Paz no mundo a partir do indivíduo; Cultura de Paz e Não Violência; Defesa da vida desde a concepção; Educação pela paz; Saúde Integral; Uma nova Economia; Uma nova organização mundial; Preservação do planeta; Água como fonte de vida; Energia limpa, segura e sustentável; Direitos Humanos e Sociais; Segurança Humana; Desarmamento; Ressocialização de presídios; Enfrentamento às drogas lícitas e ilícitas; Produto e consumo ecologicamente corretos; Enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro; Desburocratização; Meritocracia; Voto Facultativo; Fim do voto secreto e do voto destituinte; Eleição para o Judiciário.


Mais informações: Juliana Soares, da comissão organizadora do evento – (fone: 85 9736 5699)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here