Comemorar os 15 anos com um baile de debutantes ainda é o sonho de muitas adolescentes.  Numa ação visando o resgate social e aumento da autoestima,  meninas que vivem em abrigos terão o aniversário de 15 anos comemorado no “Baile beneficente de debutantes das unidades de acolhimento 2015”. A festa ocorrerá no dia 11 de setembro, às 20h, no Clube dos Magistrados (Av. César Cals, 1331, Praia do Futuro) . A iniciativa é da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai-CE), com o apoio da Associação Cearense de Magistrados (ACM).


 


No total, serão contempladas 10 adolescentes acolhidas nas instituições Abrigo Desembargador Olívio Câmara, Acolhimento 2, Madre Paulina, Menina dos Olhos de Deus, Nova Vida e Tia Júlia. Os organizadores destacam que o resgate social das jovens se dá a medida que um evento desta natureza contribui para reforçar vínculos familiares e o retorno à família biológica ou ampliada (tios, avós etc). Junto com os familiares das debutantes, participarão da festa equipes técnicas da Cejai-CE e dos abrigos, magistrados, entre outros.


 


O baile faz parte do projeto da Cejai-CE, “Estreitando Laços”, que tem a finalidade de auxiliar na agilização dos processos de adoção de crianças e adolescentes em situação de acolhimento, bem como no retorno à família biológica ou ampliada. Somente no caso de esgotadas todas as tentativas de reintegração às família de origem ou integração à família acolhedora e guarda provisória é que as jovens poderão ser encaminhadas para adoção.


 


A organização do baile conta com o apoio da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Iracema Vale; dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente do TJCE) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral da Justiça do Estado); da Associação Cearense de Magistrados (ACM), por meio do presidente, juiz Antônio Alves de Araújo; da juíza Alda Maria Holanda Leite (titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, representando a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua); da Assessoria de Cerimonial, do Departamento Editorial e da Assessoria de Comunicação do Tribunal.


 


Após o evento, no dia 15 de outubro, haverá a entrega do “Prêmio de Responsabilidade Social Amigos da Cejai” para os colaboradores, patrocinadores e apoiadores envolvidos com os programas voltados para o fortalecimento do elo familiar e comunitário.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação da ACM. Contatos: 85 3264 8288 / www.acmag.org.br | (85) 3264.8288


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here