O aterro da Praia de Iracema, no trecho próximo ao espigão da Av. Rui Barbosa, em Fortaleza, recebe neste sábado, a partir das 17h, o evento Meditação do Pôr do Sol, promovido pela fundação internacional Arte de Viver (The Art of Living), com sede na Índia, a mesma que promove mensalmente a Meditação da Lua Cheia. A vivência terá como facilitadora a Profª Lúcia Rejane Araújo, coordenadora local da entidade. O evento é aberto a qualquer pessoa interessada, mesmo que nunca tenha praticado meditação.


No programa, estão posturas leves de yoga e exercícios de respiração, seguidos da meditação guiada. Logo após haverá canto de bhajans (cânticos devocionais). Para participar basta comparecer levando uma canga, tapete ou toalha para se sentar na praia.


A Meditação do Pôr do Sol foi criada pelo mestre e pacifista indiano Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Arte de Viver. Integra-se à prática existente em muitas culturas de reverenciar o sol, fonte de vida.  Desde a antiguidade, os sábios mestres aconselham a meditar pela manhã e no fim do dia. É calmante, energiza o corpo e acalma a mente.

AGENDA DE ATIVIDADES


A Profª Rejane Araújo adianta que na próxima semana outras atividades da Arte de Viver estão programadas para Fortaleza.  São elas:


– 2 de junho – Meditação da Lua Cheia, a partir das 20h, no aterro da Praia de Iracema, próximo ao espigão da Av. Rui Barbosa. Será uma edição especial com a presença do cineasta Eric Laurence e do músico e instrutor de yoga e meditação Rafael Rodrigues. Laurence é diretor do festejado filme  “Uma passagem para Mário”, e de audiovisuais de divulgação da Arte de Viver. Já Rodrigues é instrutor da entidade e, na Meditação do Pôr do Sol, apresentará bhajans ao vivo.  Gratuito.


– 3 de junho – Aula experimental do Happiness Program, a partir das 20h, Instituto Gaia (Rua José Vilar, 964 – Meireles). Curso que ensina técnicas de respiração e meditação que ajudam a pessoa a lidar melhor com o estresse e os desafios do dia-a-dia. Entrada gratuita.


– 4 a 8 de Junho – Curso Happiness Program. Dias da semana das 19h30 às 22h30 e no final de semana das 09h30 às 17h, também no Instituto Gaia. No programa do curso estão meditação e poderosas técnicas de respiração, como a Sudarshan Kriya, conhecimentos práticos para lidar com os desafios diários da vida, exercícios interativos, yoga, alongamento e exercícios de relaxamento. Participação mediante pagamento da taxa de inscrição.


Saiba mais:  www.artedeviver.org.br


Mais informações: Profª Lúcia Rejane Araújo – (fone: 85 8818 1692)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here