Com início às 18h e acesso gratuito, as sessões contam com produções audiovisuais que abordam temas que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo, como protagonismo infantil, preconceito, diversidade, entre outros

Depois de passar por Fortaleza e Maracanaú, a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual – CINE MIAU encerra a sua circulação neste fim de semana em Itapipoca. As sessões de cinema ocorrerão no dia 10 de junho (sexta-feira), na Escola Municipal Dr. Péricles Fernandes Teixeira, na Nova Aldeota, no dia 11 (sábado), na Quadra de Esportes do Distrito de Ipu Mazagão, na zona rural, e no dia 12 (domingo) na Praça da Igreja Matriz, no Centro. A programação é gratuita e começa às 18 horas.

Com toda a estrutura para exibições ao ar livre, a mostra é voltada para toda a família com filmes de curta-metragem que abordam temas relacionados ao protagonismo infantil, preconceito, diversidade, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo. O circuito de cinema conta com 17 filmes de realizadores de 8 países – Brasil, Argentina, Guatemala, França, Suécia, Holanda, China e Rússia.

Iniciada no dia 17 de maio, a 4ª edição do CINE MIAU soma 55 sessões de cinema – 18 em Maracanaú e em Itapipoca e 20 em Fortaleza. Desse total, são 42 sessões exclusivas para alunos de escolas públicas, 4 para bebês de creche pública e 9 ao ar livre para o público em geral.

Nesta edição, a Mostra levanta a bandeira em defesa do Meio Ambiente. O projeto está calculando a sua emissão de gases de efeito estufa e a neutralizará com a plantação de mudas de árvores nativas em áreas de reflorestamento no Ceará.

O Cine Miau é uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura. Com o patrocínio do Grupo Dass, Durametal, Jangadeiro Textil, Projeart, Varejão da Sucata, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio da Secretaria da Educação de Fortaleza, Secretaria da Educação de Itapipoca, Secretaria da Educação de Maracanaú e Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú. Parceria da BG Soluções Sociais, Cinema Centerplex North Shopping Maracanaú, Cine Pinheiro, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu da Imagem e Som (MIS), Instituto Dragão do Mar, Instituto Mirante e Secretaria da Cultura do Ceará. Produção de Invento Produções Culturais e D’grau Produções.

SERVIÇO

4° Cine Miau em Itapipoca: Dia 10 de junho (sexta-feira), às 18h, na Escola Municipal Dr. Péricles Fernandes Teixeira, na Nova Aldeota; Dia 11 (sábado), às 18h, na Quadra de Esportes do Distrito de Ipu Mazagão, na zona rural; Dia 12 (domingo), às 18h na Praça da Igreja Matriz, no Centro. Toda a programação tem acesso gratuito e é livre para todas as idades. Site: www.cinemiau.com.br. Instagram e Facebook: cine.miau. Info: (85)3048-6077.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Atendimento à Imprensa: Sônia Lage e Luana Rodrigues

853252.5401 / 99989.5876 / 98902.6992

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e facebook: @degagecomunicacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here