Prêmio Olhares de Fotografia (Imagem: Divulgação)
Com o tema “A juventude e a comunidade”, as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 05/09.

 

O Instituto JCPM de Compromisso Social em Fortaleza (IJCPM) lançou o “Prêmio Olhares de Fotografia”, destinado aos jovens que já concluíram ou estão cursando uma das ações formativas nas unidades da instituição, localizadas no RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy. O concurso cultural contará com voto popular, via Instagram, e as fotos escolhidas irão compor uma exposição aberta para a visitação no mall dos shoppings RioMar e serão publicadas em todas as redes sociais do IJCPM. Também haverá premiação em dinheiro para as cinco fotografias mais votadas.

Para participar, basta atender aos critérios do edital e realizar inscrição gratuita e online, até o dia 05 de setembro, por meio do formulário eletrônicohttps://linktr.ee/ijcpm.

A ação tem como tema “A juventude e a comunidade” com o objetivo contribuir com o desenvolvimento dos jovens, proporcionando visibilidade aos talentos, além de reforçar o pertencimento do lugar onde vivem. “Os jovens têm muitas habilidades com as câmeras dos celulares e com essa ação queremos que eles possam investir e acreditar no seu talento, colocar em prática o que já aprenderam nos nossos cursos, principalmente fazer com que os jovens conheçam seu território, como é o seu bairro, que pessoas moram ali, que formas de expressão cultural os moradores utilizam. Porque conhecer o lugar em que vivem é fundamental para que se reconheçam, conheçam suas próprias histórias, ajudando-os a construir sua identidade.”, enfatiza o coordenador social do IJCPM em Fortaleza, Edgard Cruz.

Após as inscrições, de 09 a 16 de setembro as imagens serão disponibilizadas para votação popular no Instagram (@ijcpm). Serão escolhidas 20 fotografias para compor a exposição dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Dentre estas, uma comissão interna escolherá 10 fotos para publicação oficial no perfil oficial do Instituto no Instagram.  Além disso, as cinco mais votadas também ganharão premiação no valor de R$300,00.

Sobre o Instituto JCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, braço social do Grupo JCPM, atua prioritariamente com jovens de 16 a 24 anos, moradores dos bairros do entorno dos empreendimentos comerciais no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Desde o ano passado, adaptou as formações oferecidas para o ambiente virtual, por conta do contexto da pandemia, e só nas duas unidades de Fortaleza, localizadas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, alcançou cerca de 5 mil atendimentos, com qualificações voltadas para formação integral do jovem no mercado de trabalho, empreendedorismo e habilidades interpessoais. Outra frente de atuação são as ações sociais realizadas com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:

Inscrições abertas para Prêmio Olhares de Fotografia

Público-alvo: jovens alunos e ex-alunos do Instituto JCPM em Fortaleza

Edital e Inscrições: 28/08 a 05/09, por meio de formulário eletrônico https://linktr.ee/ijcpm

Votação Popular via Instagram: 09 a 16/09

Resultado: 17/09

Participação gratuita

Mais informações: @ijcpm ou WhatsApp (85) 99157-4909  /99105-4395

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here