Sempre considerei que a informação muda as pessoas , a mentalidade e o mundo , por isso sempre gostei de passar adiante uma informação útil e que traz em si um potencial de realizar mudanças. Uma boa informação é como uma semente que depende muito das condições para poder brotar , tudo depende do que fazemos com ela, onde a colocamos e se estamos dispostos a zelar para que ela se desenvolva, cresça e dê seus frutos.

 

Encontrei um texto muito bom do Fritjof Capra que diz o seguinte:

 

“Em uma célula, por exemplo, todas as estruturas biológicas são produzidas, reparadas e regeneradas de forma contínua por uma rede de reações químicas. Similarmente, ao nível de um organismo multicelular, as células do corpo são continuamente regeneradas e recicladas pela rede metabólica do organismo. Redes vivas de forma contínua criam ou recriam a si próprias, quer transformando ou substituindo seus componentes.

A vida no campo social também pode ser compreendida em termos de rede, mas não estamos aqui abordando reações químicas; e sim comunicações. Redes vivas em comunidades humanas são as redes de comunicação. Assim como as redes biológicas são também autogeradoras, mas o que geram é especialmente o impalpável. Cada comunicação cria pensamentos e significados, os quais por sua vez dão lugar a comunicações posteriores, e assim uma rede inteira gera a si própria.”

 

A internet nos possibilita entrarmos em rede uns com os outros, a ter a informação que precisamos de maneira imediata e isso precisa ser aproveitado pelos trabalhadores da luz. Não sabemos por quanto tempo disporemos dessa preciosidade, portanto… precisamos aproveitar o máximo de instrumento para entrarmos em conexão com os irmãos da luz e as informações que eles tem para nos oferecer visando o crescimento pessoal interior e a transformação planetária.


Cito um trecho de uma entrevista de Pierre Lévy:

 

“Já existe um acesso verdadeiramente livre à informação na Internet. Um número enorme de sites, de universidades e dos governos (para não falar dos sites de mídias, de empresas e dos sites pessoais), oferece uma quantidade impressionante de informações muito úteis e absolutamente gratuitas. A disponibilidade de informações grátis na Internet está aumentando a um ritmo exponencial. O fato de que esteja havendo um crescimento de informações pagas e protegidas pelo direito do autor não contradiz a primeira tendência. Não são coisas contraditórias, mas complementares. Os movimentos open source e de copyleft representam uma renúncia à propriedade intelectual que é voluntária e regulamentada legalmente. A finalidade desse movimento é de levantar todas as barreiras à cooperação e aos processos de inteligência coletiva. Trata-se de uma inovação importante e positiva.”

 

Quero me unir à mente e ao espírito de todos os trabalhadores da Luz para que as informações de Luz se propaguem. E desejo a todas as pessoas de boa vontade que acreditam em um mundo melhor  muitas alegrias , uma paz inquebrantável e muito ânimo em seus trabalhos.

 

Vamos nos lembrar de nossa origem cósmica, acreditar que somos peças fundamentais atuando na transformação planetária, conectando mentes e espalhando sementes de paz…

Artigo publicado originalmente no Portal Órion e reproduzido neste site com autorização da autora

* Jane Eyre de Melo é psicóloga e filósofa – janemel@superig.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here