Durante os cinco dias do Carnaval, aumenta a necessidade de doações de sangue, conforme o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Além da demanda, o período coincide com o término das férias escolares, quando há uma queda nos números de doações. Neste cenário, o Hemoce vem intensificando desde o dia 22 de janeiro os pontos de coleta em todo o Estado. O objetivo é aumentar o número de doações e assim ajudar na manutenção do estoque para o feriado prolongado.


E é em clima momino que o Hemoce realiza nesta terça-feira (10), na recepção dos doadores, a partir das 9 horas, mais uma ação para a campanha de doação de sangue para o Carnaval 2015. O grupo Tambores Carnavalescos anima a manhã de doações no hemocentro.


A partir do dia 11 de fevereiro, o Hemoce disponibiliza um ponto de coleta fixo em mais um shopping da cidade. É a vez do Shopping RioMar Fortaleza receber o hemocentro e contribuir com a campanha de carnaval. O Hemoce recebe os doadores voluntários de sangue em um stand que vai ficar ao lado da loja Insinuante, das 15 às 20 horas.

Durante o carnaval

Para quem vai ficar em Fortaleza também é possível doar. A unidade móvel do Hemoce vai estar pelo 12º ano consecutivo no evento Renascer. A festa é realizada pela comunidade Católica Shalom e acontece no Ginásio Paulo Sarasate. As doações podem ser feitas das 9h às 18h, pela a Rua Jaguaretama. A coleta é aberta ao público.

Critérios

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce.

Locais para realizar a doação
Shopping Del Paseo

Av. Santos Dumont, 3131, PISO L/2

Até o dia 8 de fevereiro

12h às 18h

North Shopping Fortaleza

Avenida Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo

21 a 23 de janeiro, das 14h às 20h

24 de janeiro, das 10h às 16h

North Shopping Jóquei

Avenida Lineu Machado, 419

30 de janeiro, 10h às 18h

Shopping Iandê

Avenida Edson da Mota Correa, 620 – Centro, Caucaia

6 de fevereiro

Shopping Iguatemi

Avenida Washignton Soares, 85 – Água Fria (Estacionamento 4, Azeitoneira)

9 a 13 de fevereiro,de 10h às 20h

Shopping RioMar Fortaleza

Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

11 de fevereiro a 6 de março

15 às 20 horas

PISO L/1


No interior do estado também é possível realizar a doação voluntária de sangue e participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte.


Informações do Hemoce


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here