Uma oportunidade para quem é tocado a servir a quem precisa. O Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (GAPO), sediado em Fortaleza, está com inscrições abertas para seleção de voluntários especialmente para as funções de assistente administrativo, auxiliar de informática, webdesigner e terapeuta ocupacional. Quem desejar atuar em atividades diversas de assistência e companhia aos pacientes também será bem recebido. Os interessados podem enviar, para o e-mail gapoapoioavida@yahoo.com.br, o  currículo e uma pequena apresentação, onde expressem o desejo de servir como voluntário.

 

A presidente do Gapo, Velúsia Medeiros, informa que para ser voluntário basta ter 18 anos ou mais e espírito solidário. A entidade, criada em 2007 por pacientes e familiares, é uma associação sem fins lucrativos que oferece apoio a pacientes portadores de doenças Onco-Hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia, mieloma múltiplo, entre outras), no estado do Ceará.


Localizado na Rua Samuel Uchoa, 1388, no bairro Rodolfo Teófilo, o Gapo recebe por mês entre 120 e 130 pessoas que vêm do interior para consultas, tratamentos ambulatoriais ou para transplantes. Atua de diferentes formas. Além de ser um ponto de apoio para os quem vêm a Fortaleza, o Gapo também presta assistência jurídica aos pacientes e mantém um cadastro daqueles que não têm nenhuma condição de sustento. Esses recebem visitas e ajuda para se manter, com doações como cesta básica e medicamentos.

 

Todas as despesas da entidade são custeadas por meio de doações de pacientes e familiares com mais condições financeiras e de pessoas generosas. O Gapo também está inscrito no programa de cupom fiscal, da Secretaria da Fazenda.

Bazar


A realização de bazares é outra fonte de renda da entidade. Assim, quem puder doar roupas, calçados, acessórios, utensílios, móveis e outros produtos não perecíveis, novos ou usados, que estejam em bom estado, é só entrar em contato com a diretoria pelo fone 3223.2624.


Para saber mais sobre o Gapo, bem como outras formas de colaborar com a entidade é só acessar o site www.gapo.com.br.


Contato: Velúsia Medeiros, presidente do GAPO – (fone: 85 3223 2624)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here