O Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz terá sua sétima edição no próximo dia 14, a partir das 16h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Aberto ao público e gratuito, o evento de natureza artística e religiosa reunirá grande orquestra, integrada por músicos cearenses, 120 vozes de corais de Fortaleza, e um coro infantil formado por crianças de escolas públicas. Sob a regência do maestro Poty Fontenelle, eles apresentarão um repertório de músicas natalinas de diversos países, épocas e estilos, do clássico ao popular. O evento será  transmitido via internet por meio do site www.grandeconcertodenatal.com.br.


A programação será aberta pela banda de música da 10ª Região Militar que recepcionará o público à entrada da Catedral.  Em seguida, o tenor Paulo José Benevides e a soprano Patrícia Oliveira, representando José e Maria com o Menino Jesus, entrarão na igreja cantando a Ave Maria, de Gounod. Eles serão acompanhados por um cortejo de crianças. Com a chegada de todos à área do altar, terá início ao concerto.


O jornalista Rubens Frota, da Comissão Organizadora do Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz, informa que no repertório estão as peças Adeste Fideles (tradicional portuguesa), Natal Todo Dia (Mauricio Tapajós), Jingle Bells (James Pierpont), Jesus Bleibet Meine Freude (J. S. Bach), White Christmas (Irving Berlin), Glória (Tradicional Francesa), Boas Festas (Assis Valente), Oh Holly Night (Adolphe Adam e Placide Cappeau), O Velhinho (Octávio Filho), Happy Day (domínio público), Linda Estrela (Pastoril alagoano), Ave Maria (Charles Gounod), Amigos para Sempre (Andrew Lloyd Webber), Noite Feliz (F. Gruber e J. Mohr)

 

O Grande Concerto de Natal nasceu de uma ideia lançada pela jornalista e escritora Leda Maria há sete anos e que recebeu todo apoio de vários segmentos da sociedade – comunicadores, empresários, intelectuais, artistas, gestores públicos, religiosos e outros. A exemplo do que é frequente em catedrais da Europa, especialmente na época do Natal, a intenção foi dar ao público de Fortaleza um grande concerto de Natal. “O primeiro reuniu um público de 800 pessoas. Ano passado, foram 2.632 pessoas. Esperamos, este ano, chegar a três mil pessoas”, diz Leda.


Como nos anos anteriores, a produção envolve dezenas de profissionais, entre jornalistas, publicitários, apresentadores, decoradores, produtores e técnicos de imagem e som. Para viabilizar o concerto, entidades públicas e particulares garantem todo o apoio com relação à segurança e estacionamento no entorno da Catedral.  


 Mais informações: Comissão Organizadora do Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz,  – (fone: 85 3081 7277 / www.grandeconcertodenatal.com.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here