Em parceria com o Instituto Cooperforte, o Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA), iniciou a capacitação profissional em artesanato voltado para 20 mulheres residentes do Eusébio, em situação de vulnerabilidade social e está com um stand de artesanato em exposição na Feira de Produtos Reciclados do Shopping Eusébio.

 

O stand faz parte de uma ação socioambiental dentro da Semana do Meio Ambiente, que iniciou nesta terça-feira, 1º de junho e segue até domingo, 06 de junho, de 12h às 21h.

 

“Todas as alunas participantes da capacitação foram aprovadas como artesãs pela CEART e possuem carteira que habilita na profissão. Após 06 meses de curso, o fechamento foi a comercialização dos produtos confeccionados”, explica Larissa Barros, coordenadora do projeto.

 

Toda a renda será destinada às alunas e à instituição. Além do curso profissionalizante, o CHAMA oferta oficinas nas áreas da culinária, beleza, entre outras, com foco na autonomia financeira, beneficiando as assistidas pela casa e mulheres da comunidade.

 

CHAMA

O Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA), localizado no município do Eusébio, iniciou suas ações em 2011, com o objetivo de atender mulheres gestantes e com seus bebês; mamães com problemas de dependência química, e/ou que se encontram em situação de abandono ou sem condições financeiras.

O CHAMA oferece atenção humanizada, alimentação e apoio à realização do pré-natal, assistência ao parto e puerpério. Além disso, as gestantes recebem todo o aparato de vestuário, produtos de higiene, enxoval do bebê, alimentação nutricional, consultas, exames, medicamentos, acompanhamentos psicossociais e assistência jurídica. São ofertadas ainda terapias holísticas, rodas de partilha de empoderamento e autonomia feminina, oficinas e cursos profissionalizantes e encaminhamento para o mundo do trabalho.

 

Para mais informações:

ONG Centro Comunitário de Amparo à Maternidade (CHAMA)

(85) 9 8683.1169 – Larissa Barros, coordenadora do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here