A Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, desde 2004 possui o propósito de apoiar crianças, adolescentes e jovens carentes, potencialmente talentosos, nas diversas áreas do conhecimento e das artes. Em entrevista exclusiva para o Estação Boa Notícia, na rádio Assunção, a vice-presidente da Fundação Beto Studart, Ana Maria Studart, compartilha sobre o trabalho feito na instituição. “A gente sabe que existem jovens e crianças que possuem um talento e gostariam de desenvolver, mas não têm renda. A Fundação acompanha de perto e disponibiliza essas bolsas de estudos”.

Com objetivo de oportunizar o acesso a escolas de qualidade, para jovens de baixo poder aquisitivo e/ou com expressivo poder acadêmico. A Fundação contempla bolsistas no Programa de bolsa talento na área cultural, desportiva e educacional. No bate-papo conduzido pelo jornalista e radialista Enivaldo Barbosa, Ana Maria Studart comenta sobre apoio à entidades como Edisca.

Desde que estes sejam coerentes com seus valores institucionais e contemplem as áreas de atuação definidas no Planejamento Estratégico da Fundação: Cultural, Desportiva, Educacional, Geração de trabalho e Renda, Religiosa, Social e Saúde. Os projetos apoiados são a principal ferramenta de implementação estratégica das finalidades estatutárias da Fundação.

O acesso ao programa de concessão de bolsa se dá ainda de forma espontânea, através de solicitação do bolsista e passa pela avaliação do currículo do interessado, entrevista e visita domiciliar para conhecimento das condições sócio econômicas da família. A partir de então é firmado um termo de concessão de bolsa assinado entre as partes que define os direitos, obrigações, prazo e contrapartidas. Para mais informações acesse o site.

O programa Estação da Boa Notícia estreou em julho, com o objetivo de divulgar iniciativas que contribuem para a transformação social e inspirar outras pessoas a fazerem o bem e a serem solidárias, a Agência da Boa Notícia apresenta o projeto em parceria com a Rádio Assunção (AM 620). Todas as segundas-feiras contará com uma entrevista com alguma instituição que falará sobre o trabalho realizado e o impacto na vida de seus beneficiários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here