Com as presenças dos arcebispos de Granada (Espanha), Dom Javier Martínez; de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger; e de Fortaleza (CE) Dom José Antonio Tosi, será realizado de  1° a 3 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, o Fórum Shalom 2015. O tema do encontro será “A alegria do Evangelho”. O evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom e os interessados já podem fazer a inscrição no site www.comshalom.org/forum.


Inspirado na encíclica do papa Francisco “Evangelii Gaudium – A alegria do Evangelho”, o encontro terá uma programação de palestras, workshops e celebrações enfocando “a evangelização e a alegria de proclamar o Evangelho”. Além dos três arcebispos mencionados, que irão proferir palestras magnas sobre questões da encíclica, o fórum contará com as participações do fundador e a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, que vão dar  testemunhos de evangelização na prática de missionários.

 

Todos os dias, a programação do  Fórum se iniciará às 8h com o acolhimento, seguida de um momento de celebração e das palestras magnas proferidas pelos bispos. Para a parte da tarde, estão programados nove workshops, sendo três a cada dia. Depois da explanação, haverá uma oficina prática sobre o tema. Cada workshop terá um livro de apoio que o participante poderá adquirir para participar melhor e aprofundar o assunto depois. A programação se encerra com a Santa Missa celebrada pelo arcebispo pregador.

 

Os temas dos workshops serão distribuídos da seguinte forma:


  • 01/05 – “Combate Espiritual” com padre João Wilkes; “Oração e uso de carismas” com padre Antonio Furtado;  e “Vida de Oração” com Emmir Nogueira.

  • 02/05 – “Pescadores de Homens”, com Gabriella Dias; “Acompanhamento Pessoal” , com o padre Sílvio Scopel; e  “Evangelização através das artes”, com Wilde Fábio.

  • 03/05 –  “Evangelização dos Jovens”, com o padre João Wilkes; “Evangelização das Famílias”, com João Edson e Gorette Queiroz; e “Evangelização dos Pobres”, com João Bala.


Mais informações: Comunidade Católica Shalom – (fone: 85 3295 4583)

Com informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here