A sétima edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, com o tema “Mais  tolerância, menos conflitos”, lança um desafio aos candidatos: “buscar histórias de conflitos solucionados, de entendimento alcançado”. As reportagens radiofônicas, com duração máxima de 3 minutos, podem ser inscritas até o dia 31 de julho no site da rádio CBN. O concurso tem por finalidade “revelar jovens talentos e aproximá-los do rádio, que tem se mostrado um meio eficaz, ágil e moderno para a transmissão de notícias”, diz o regulamento.

 

Podem inscrever-se tanto o candidato individual como um grupo de até três estudantes, mas cada concorrente (individual ou grupo) só pode participar com um trabalho. Ainda segundo o regulamento, a reportagem deve ser inédita, ou seja, não pode ter sido veiculada anteriormente em qualquer veículo de comunicação, mesmo que acadêmico.  O áudio deve ser gravado e editado no formato MP3 com taxa de amostragem de 128kbps.

PREMIAÇÃO


Os três melhores serão premiados, sendo um considerado vencedor e, os outros dois, menções honrosas. O primeiro colocado (ou primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu; iPad; visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. As menções honrosas também terão o material veiculado na rádio e receberão certificados.


O resultado será divulgado no dia 1º de outubro de 2015, através do site e durante a programação da CBN. Os organizadores também entrarão em contato com os contemplados via telefone ou e-mail.


Fonte: www.cbn.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here