O médium baiano Florêncio Anton encerrou nessa terça-feira (25), às 17h, no Centro Espírita Bezerra de Menezes  (Rua Dom Manuel de Medeiros, n° 927, São Gerardo), em Fortaleza, seu roteiro de apresentações de pinturas mediúnicas, seguidas de leilões beneficentes das obras. Ele está no Ceará desde o último dia 20 e já visitou centros espíritas em Aracati, Iparana e Fortaleza. Todas as obras produzidas são leiloadas e a renda é destinada para as instituições cearenses que o recebem e o Lar de Scheilla, entidade beneficente mantida por ele em Salvador (BA). A entrada para as apresentações é gratuita.


Dotado da mediunidade denominada psicopictografia (pintura mediúnica), Florêncio Anton tem atraído público no Brasil e exterior. No decorrer de mais de 20 anos, o médium produziu cerca de 35.000 obras exclusivas, atribuídas aos espíritos Van Gogh, Picasso, Portinari, Monet, Paul Gauguin, Miró, Rembrandt, Renoir, Tarsila do Amaral, entre outros.


Sob transe, com os olhos fechados em uma velocidade impressionante, Florêncio aplica a tinta a óleo nas telas usando pincéis, as mãos, os braços e, mais raramente, os pés. Durante a sessão de pintura, são colocadas músicas para auxiliar na concentração do médium e ao mesmo tempo criar um clima de paz e harmonia para o público. Cada quadro pintado fica em exposição no  local das apresentações e ao final as obras são leiloadas.


Florêncio esteve no Grupo Espírita Aurora Redentora (dia 20, em Fortaleza); Grupo Espírita Os Mensageiros (dia 21, em Aracati); Lar de Clara (dias 22 e 23, em Iparana) e Casa da Caridade (dia 24, em Fortaleza).

 

Mais informações: Federação Espírita do Ceará – (fone: 85 3212 1092) / www.facebook.com/federacaoespiritadoceara?fref=ts

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here