Diversas histórias da Alemanha, com personagens aparentemente bizarros, que fazem pensar na diversidade e paradoxal humanidade contemporânea: Um policial com uma fantasia de urso. A documentarista que é incapaz de encontrar uma história interessante. O pedicure que cuidadosamente deixa de lado a pele dura retirada dos pés de seu paciente idoso. Um casal rico que se recusa a sentar em um carro alemão-built. Um aluno desinteressado em uma visita de classe para um campo de concentração. Um homem selvagem que treina um corvo na floresta.


Quando do lançamento, a diretora comentou: “… gradualmente, os personagens começaram a surgir, forasteiros de verdade, pessoas que não podem enfrentar o sistema. E quando eles surgiram, eles eram divertidos e charmosos e belos e completamente anormais ao mesmo tempo. Eles não tinham Facebook, ou carros descolados, mas eles eram muito solitários e cheios de amor. Eles não se encaixavam, e aquilo em que eles mais acreditavam era serem bons. E foi assim, realmente: este gigante sistema opressivo diante de um emaranhado de personagens que foram criados pela sociedade para acharem que eles eram inferiores e medíocres, mas têm quase certeza de que não são.”


O filme está na programação da Mostra Panorama Alemão, que acontece no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema), em Fortaleza. Sessão nesta terça-feira (19), às 20h.

Ficha técnica

Nome Original: Finsterworld

País de Origem: Alemanha

Gênero: Drama

Ano: 2013

Direção: Frauke Finsterwalder

Roteiro: Frauke Finsterwalder, Christian Kracht

Elenco: Christoph Bach, Margit Carstensen, Jakub Gierszal, Corinna Harfouch, Sandra Hüller, Carla Juri, Johannes Krisch, Sarah Mathilda Libbertz, Michael Maertens, Dieter Meier, Max Pellny, Leonard Scheicher, Bernhard Schütz, Ronald Zehrfeld

Edição: Andreas Menn

Fotografia: Markus Förderer

Música: Michaela Melian

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here