A 5ª edição do Festival de Cinema Transcendental, realizado pela Associação Estação da Luz e sob coordenação geral do produtor audiovisual Lucas de Pádua, começou nesta quarta-feira (20) e prosseguiu até sábado (23) no Cine Brasília, na Capital Federal.  O Festival exibiu curtas e longas-metragens com mensagens positivas, enfocando a paz e a união, independente de credos. Na estréia, destaque para o documentário “Nos Passos do Mestre”, dirigido por André Marouço, que analisa a jornada de Jesus na Terra pela ótica espírita.


 


Para realização do filme, André Marouço, que já dirigiu “Causa e Efeito” e “O filme dos Espíritos”, contou com a curadoria de Severino Celestino, pesquisador da Bíblia, professor de Ciências da Religião e orador espírita, e de Adão Nonato, pesquisador de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, obra que integra a Codificação Espírita coordenada por Allan Kardec.


 


O documentário busca desmistificar muitas das mensagens contidas nos textos sagrados e que até hoje ainda são mal compreendidas.  Para o filme, a equipe de produção foi à cidade de Jerusalém, e aos países Egito, Turquia e Itália filmar nos lugares mais significativos da história cristã.


 


Também fizeram parte da programação do Festival as produções: Frei Galvão, o Arquiteto da Luz (documentário, 2013, 70 min.), roteiro e direção de Malcolm Forest; Data Limite Segundo Chico Xavier (documentário, 2014, 63 min.), direção de Rebeca Casagrande, Juliano Pozati e Fábio Medeiros; Happy, the movie (documentário, 2011, USA, 73 min.), escrito e dirigido por Roko Belice; e O Povo Dourado Somos Todos Nós (documentário, 1h03), dirigido por Cecilia Engels, Daniela Parente e Felipe Kurc.


 


O Festival contou ainda com uma Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, além disso, o evento possui um aspecto solidário: o ingresso é fornecido ao espectador mediante a doação de 2kg de alimento não perecível para entidades beneficentes.


 


 


Saiba mais acessando o site www.cinematranscendental.com.br


 


Com informações da assessoria de imprensa do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here