A primeira edição do Startup Weekend Youth chega a Fortaleza com o objetivo estimular a criatividade e preparar a próxima geração de empreendedores. O evento, exclusivo para jovens de ensino médio, com idades entre os 14 e os 19 anos, acontece nos  dias 04, 05 e 06 de dezembro, no Espaço FB Ideias – Centro de Inovação e Empreendedorismo da Organização Educacional Farias Brito.


Advindos de escolas públicas e privadas, os 60 adolescentes aguardados serão imersos em 54 horas de planejamento e proposição de ideias. Estudantes e mentores, incluindo desenvolvedores, designers e entusiastas, se unirão em equipes para a criação de startups (negócios digitais), tais como aplicativos, portais, redes sociais e dispositivos eletrônicos.


Para isso, contarão com 12 mentores e a avaliação de jurados, como Mariana Fonseca, futurista pela Singularity University, instituição situada na NASA, no Vale do Silício (EUA), co-criadora do Por Vir, maior portal de inovação na educação do Brasil, e co-fundadora d’A Corrente do Bem. Além dela, estão confirmados: Eduardo Rocha, da Venture Capital Triaxis Capital; Daniel Almeida Chagas, professor universitário, maker e co-fundador do ForHacker Space; Leonardo Leitão; diretor de negócios e projetos especiais da Leme Digital, e Carlos Alan, co-fundador da startup Agenda Kids.

Saiba mais

O Startup Weekend é um evento internacional sem fins lucrativos e organizado por voluntários, em que jovens se unem para compartilhar ideias e criar startups. Com mais de 13 mil negócios criados, 1.500 edições realizadas em mais de 800 cidades e 97 países, o Startup Weekend é considerado o maior evento de startups do mundo.

Programação

No primeiro dia, cada participante vai ter um minuto para apresentar sua ideia ao público do evento. As mais votadas serão selecionadas para serem postas em prática durante o fim de semana.  Formadas as equipes, cada uma terá dois dias para se dedicar e desenvolver a ideia escolhida. Os grupos aprenderão a desenvolver um modelo de negócio, a identificar o seu cliente, construir um protótipo e ao final apresentá-lo para uma banca de jurados que irá julgar e eleger as melhores ideias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here