Com o objetivo de promover a socialização e a educação por meio do esporte, o Centro Universitário Estácio do Ceará realiza neste sábado (05), a Copa do Mundo ENADE. O torneio irá simular as quartas de finais de Copa do Mundo e contará com a participação de oito equipes, divididas em sete partidas.  A concentração será a partir das 7h, na Unidade Via Corpvs. As equipes serão compostas por alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição. Haverá distribuição de brindes e reconhecimento institucional aos vencedores.

“Nossa meta é promover o Enade, exame curricular obrigatório que os  nossos alunos irão se submeter no próximo dia 27 de novembro. Queremos motivá-los a representar bem o seu papel, para que possam fazer a prova com garra e espírito de vitória”, explicou o coordenador do curso de Direito da Estácio Ceará e um dos organizadores da Copa do Mundo Enade, Helano Rangel.

Responsabilidade Social
Cada participante irá doar um quilo de alimento não perecível que será destinado à Casa da Caridade Dr Adolph Fritz, localizada no bairro Jangurussu. A meta é arrecadar mais de 100 kg de alimentos.

A Casa da Caridade é uma instituição filantrópica que tem atividades religiosas e trabalhos sociais para a comunidade do bairro e adjacência.

 
Sobre a Estácio Ceará

A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.

Presente em Fortaleza, nas Unidades Via Corpvs, Centro e Parangaba e em 24 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 800 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização, a Estácio Ceará beneficia milhares de pessoas. A Instituição possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here