A 20ª Edição da Mostra Transcendental inicia programação a partir do dia 9 de novembro, com apresentações de espetáculos no interior do estado, Theatro José de Alencar e RioMar Fortaleza. O evento, que já faz parte do calendário cultural do Ceará, conta com um cronograma de espetáculos de diversas partes do Brasil.

Nos dias 09 a 18 de novembro, a Mostra fará apresentações nas cidades de Pentecoste, Guaiúba, Alto Santo, Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Madalena, Tabuleiro do Norte e Icapuí. Em todas as cidades será apresentado o espetáculo “Dona Helena”, com o ator e comediante Fábio de Luca, da Companhia de Teatro Amigos da Luz, do Rio de Janeiro.

No dia 12 de novembro, às 19h, a Mostra também fará uma apresentação comemorativa no Theatro José de Alencar, com o espetáculo “Chico Xavier – Além da Alegria”, realizado pela Luz no Palco Produções, de São Paulo. O espetáculo, que conta a história de um dos médiuns mais conhecidos, e expoente do Espiritismo, foi um dos primeiros exibidos há 20 anos pelo Teatro Transcendental, e retorna de forma comemorativa.

Durante os dias 17 a 20 de novembro a Mostra acontecerá no Teatro do Shopping Riomar Fortaleza, com apresentações emocionantes, que levam mensagens de fé, amor e esperança, com seis espetáculos, sendo cinco adultos e um infantil. São eles: “Nunca Desista Dos Seus Sonhos”, adaptação teatral do Best-seller de Augusto Cury e estrelado pela renomada atriz Myrian Rios, da Produtora APPLAUS, de São Paulo; “Nos Trilhos Da Paixão”, da Companhia de Teatro Comédia Cearense, do Ceará; “Efeito De Existir”, da Companhia de Teatro Rodrigo D’Oliveira, do Paraná; “Dona Helena”, com o ator e comediante Fábio de Luca, da Companhia de Teatro Amigos da Luz, do Rio de Janeiro; e “Napoleão”, peça infantil da Companhia de Teatro Pavilhão da Magnólia, no Ceará.

A Mostra

Chegando à 20ª edição, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, sem fins lucrativos e com propósitos solidários realizado anualmente no Estado do Ceará pela Associação Estação da Luz. São dias de muita emoção e de vivência da espiritualidade através da arte, com espetáculos gratuitos. Ao longo dos anos, o Teatro Transcendental apresentou 111 peças de teatro em diversos estados brasileiros e 117 espetáculos da Mostra Itinerante encenados em 47 municípios do Ceará e Paraíba, para 415 mil espectadores, dentre crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo acessibilidade para as pessoas com deficiência. Reforçando o seu papel de ser um evento artístico/cultural com fins solidários, arrecadou 171,9 toneladas de alimentos, 5.600 litros de águas, 11.400 livros, entre outros itens, beneficiando cerca de 1.017 entidades.

Troca de Ingressos

Para participar dos espetáculos que vão acontecer no Theatro José de Alencar e RioMar Fortaleza é necessário realizar a troca de ingressos em um dos três pontos de troca localizados nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Aldeota. É sugerida a doação de 2 ou mais quilos de alimentos não perecíveis por ingresso.

Para os espetáculos que vão acontecer no interior do estado não é necessário fazer troca de ingressos.

Serviço:

20ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

Período: 09 a 20 de novembro de 2022

Locais: Theatro José de Alencar, Teatro RioMar Fortaleza e em 10 cidades do interior do estado

Site: www.teatrotranscendental.com

Programação:

12 de novembro – 19h

“Chico Xavier – Além da Alegria”, da Luz no Palco Produções (SP) – Theatro José de Alencar

17 de novembro – 20h

“Nunca Desista De Seus Sonhos” (Adaptação teatral do Best-seller de Augusto Cury) da Produtora APPLAUS (SP) – Teatro do Riomar Fortaleza

18 de novembro – 20h

“Nos Trilhos Da Paixão”, da Companhia de Teatro Comédia Cearense (CE) – Teatro do Riomar Fortaleza

19 de novembro – 16h

“Napoleão” (Público Infantil), da Companhia de Teatro Pavilhão da Magnólia (CE) – Teatro do Riomar Fortaleza

19 de novembro – 20h

“Efeito De Existir”, da Companhia de Teatro Rodrigo D’Oliveira (PR) – Teatro do Riomar Fortaleza

20 de novembro – 20h

“Dona Helena”, com o ator e comediante Fábio de Luca, da Companhia de Teatro Amigos da Luz (RJ) – Teatro do Riomar Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here