Como resultado de doações do público da 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, a ONG cearense Estação da Luz, promotora do evento, fez a entrega de mais de nove toneladas de alimentos  e mais 4.435 pacotes de fraldas descartáveis para seis entidades beneficentes.  Os itens foram trocados por ingressos para as peças apresentadas durante a  Mostra que ocorreu de ocorreu no Teatro Via Sul, em Fortaleza, de 20 a 24 agosto.

 

A solenidade de entrega das doações foi realizada na última quinta-feira (28) para os representantes da Associação Delano Sidrão; Projeto Comunitário Sorriso de Criança; Projeto Vida Nova; Projeto Resgatando Vidas; Associação Peter Pan, todas essas de Fortaleza; e CASP – Centro de Assistência Social e Profissional Taciano Rocha Pontes, do município de Caucaia, na Região Metropolitana da capital cearense.

 

Na ocasião também ocorreu a premiação dos vencedores do 1º Concurso de Fotografia realizado pela Mostra de Teatro. O vencedor da categoria Sociedade Civil foi Adriano Frazão, com a foto intitulada “Contemplando o longo caminho percorrido e sentindo a paz”. Na categoria Estudantes das Escolas Públicas Estaduais, a vencedora foi Linda Glenda Sousa Andrade, com a foto intitulada “A paz é a essência de nós”. Ela é aluna da Escola Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, de Camocim. Cada um recebeu uma máquina fotográfica digital.


A  Mostra deste ano trouxe a Fortaleza companhias teatrais dos Estados do Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro,com espetáculos baseados em exemplos positivos e mensagens de amor, respeito e ajuda ao próximo. Com o tema “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”, a edição 2014 prestou homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi. Com os alimentos arrecadados, o artista plástico Weyne Vasconcelos montou a palavra “Paz”.


Mais informações: Estação da Luz – (fone: 85 3260 5140)

Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contato: AD2M (fone: 85 3258 1001)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here