A Agência da Boa Notícia (ABN) prorrogou até o dia 19 de setembro o prazo as inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2014. Profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que ainda não se inscreveram têm, portanto, as próximas semanas para preparar o material e se tornarem candidatos a esse concurso que valoriza quem divulga a Paz. O Presidente da ABN, professor e jornalista Francisco Souto Paulino, explica que a diretoria da entidade decidiu pela prorrogação do prazo de inscrições como forma de atender melhor aos estudantes das faculdades e cursos de Jornalismo e Publicidade.

 

“Tendo em vista a realização da Copa do Mundo ter alterado o calendário dos cursos de Comunicação, a diretoria da ABN achou por bem prorrogar as inscrições do Prêmio Gandhi de Comunicação 2014 até o dia 19 de setembro, ensejando a possibilidade de alguns alunos, que tenham dificuldade para entregar o seu material do concurso, dispor de mais tempo”, justifica Prof. Souto.


Com o tema centrado na “Cultura de Paz”, o Prêmio Gandhi é aberto a trabalhos das áreas de Jornalismo e Publicidade que expressem iniciativas indutoras do desenvolvimento humano, como instrumento da harmonia social, nas mais diversas dimensões: educação, saúde, meio ambiente, esporte, economia, cultura, espiritualidade, segurança pública, direito e tecnologia, dentre outras.


A premiação total será de R$ 48 mil. A distribuição ocorrerá entre os primeiros colocados em dez categorias, sendo os valores de R$ 6 mil (profissional) e R$ 3 mil (estudante). Podem ser inscritos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 1º de julho de 2013 a 1º de julho de 2014.


As categorias do Prêmio Gandhi são as seguintes:

Profissional: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.

Estudante: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2013.2 a 2014.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e  Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

Saiba mais sobre as inscrições


O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade – www.boanoticia.org.br e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307 – Aldeota – CEP 60170-002 – Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os trabalhos de participantes de outras cidades do Ceará ou outros Estados (que tenham como foco ações realizadas no Ceará) deverão ser enviados pelos Correios para a sede da Agência da Boa Notícia, com data de postagem até o último dia de inscrição. O candidato deve enviar cópia em PDF do Aviso de Recebimento (AR), emitido pelos Correios, bem como da ficha de inscrição para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br.


Mais informações: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

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