Estão abertas as inscrições para o II Encontro Científico do Dia Internacional do Brincar, a se realizar de 23 a 25 de maio, na Casa José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará.

O evento é voltado a discussões e reflexões sobre o brincar, as brinquedotecas e a infância em um ambiente pensado, organizado e construído para favorecer e compartilhar experiências acadêmicas e científicas inovadoras e transformadoras no eixo das atividades lúdicas. Entre os objetivos do encontro estão divulgar o brincar como direito básico de todos e favorecer o multiculturalismo, a diversidade, a inclusão e a sociabilidade, fomentando as relações pacíficas.

São convidados profissionais da educação superior e da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema. Segundo a organização do evento, os participantes poderão usufruir de até 40 horas de atividades: 30 horas relativas a mesas-redondas e 10 horas correspondentes à atuação como colaborador ou voluntário do 7º Brincar na UFC: um Direito de Todos e do 2º Board Games UFC.

Detalhes sobre inscrições, por meio de formulário eletrônico (https://is.gd/03ETsk), e programação estão disponíveis no site do Museu do Brinquedo de Fortaleza (https://is.gd/kExaK3). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 99623 0830 e pelo e-mail encontrocientificodib@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here