A Coordenadoria de Juventude de Fortaleza está com inscrições abertas para o projeto Juventude na Onda, que apoia 15 escolinhas de surf, da Praia do Futuro à Barra do Ceará. O edital, lançado semana passada na inauguração da Praça da Paz Dom Hélder Câmara, vai selecionar instrutores de surf para o projeto. As inscrições poderão ser realizadas até 20 de agosto, presencialmente, no Cuca Barra.


Ao todo, o projeto selecionará 30 instrutores para participação em cursos de formação e monitoramento de surf, capacitação de lideranças e multiplicadores em projeto de vida vinculados a escolas de surf de Fortaleza. Uma ajuda de custo mensal, no valor R$ 400, será dada a 15 dos 30 selecionados, de acordo com os critérios do edital.


Segundo o coordenador de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, o projeto trabalha o eixo dos direitos humanos por meio dos esportes. “Vamos realizar quatro campeonatos e incluir esses jovens na Rede Cuca, dando a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e melhorar a qualidade de vida deles”, informou.

Sobre o projeto

O projeto Juventude na Onda apoia 15 escolinhas de surf, realizando ações sustentáveis de inclusão social de jovens surfistas. Por meio da iniciativa, as escolas de surf passam a integrar a rede de proteção social dos adolescentes e jovens de Fortaleza.


Para a realização do projeto Juventude na Onda, foram mapeadas 15 comunidades e escolas de surf, com foco nos jovens de 15 a 29 anos. No segundo semestre de 2015, em paralelo a seleção e formação dos instrutores, também serão iniciadas as atividades com jovens surfistas das escolinhas. Eles passarão a fazer parte da Rede Cuca e participarão de cursos ofertados pelo equipamento da Barra do Ceará, um deles será o de oficina de produção de pranchas.

Inscrições

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar formulário de inscrição, cópias de um documento de identificação com foto e de um comprovante de residência. Além disso, também será necessária a apresentação de um comprovante de atuação como instrutor emitido pela Federação de Surf. O processo de seleção constará de duas etapas: análise documental e entrevista. O resultado será divulgado até o dia 26 de agosto.


Confira o edital: http://www.fortaleza.ce.gov.br/sites/default/files/edital_juventude-na-onda_2015_surf.pdf

Serviço

Coordenadoria de Juventude lança edital do projeto Juventude na Onda

Inscrições: até 20 de agosto

Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Mais informações sobre o projeto: (85) 3452-5371 Coordenadoria de Juventude de Fortaleza

Crédito da foto: André Martins

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here