A segunda edição do Festival Internacional de Circo do Ceará começa nesta quarta-feira (29) com a apresentação do artista venezuelano Ai’moko, que é um grande representante no mundo do número com roda Cyr, uma performance  num grande círculo, onde mistura risco, alegria e força.

 

O festival, que conta com 30 atrações este ano, traz na noite de abertura uma pequena mostra do que vai ser o evento em 2015. Além de Ai’moko, se apresentam os grupos La Charanguita (Itapipoca), Pato Mojado (Argentina), e Nopok (Rio de Janeiro).


O Festival de Circo do Ceará acontece em Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e mais duas cidades, Itapipoca e Jaguaribe. Nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, o evento acontece em Fortaleza. Entre 7 e 8 de agosto, em Itapipoca. Jaguaribe receberá o festival nos dias 11 e 12 de agosto.

Festival

O Festival de Circo do Ceará é um projeto de linguagem circense que atua na formação e capacitação de artistas e gestores circenses, além de promover uma mostra de espetáculos.


Segundo a organização do evento, o objetivo do festival é desenvolver atividades que promovam as artes circenses, principalmente, que preparem os circos para ofertar entretenimento saudável com qualidade artística e segurança para artista e público. A programação é gratuita em todos os espaços.

Oficinas

A organização do festival abriu inscrições para as oficinas e o programa de formação Luz no Picadeiro, que acontece de 28 de julho a 12 de agosto, em Fortaleza, Itapipoca e Jaguaribe.


As oficinas são voltadas para artistas circenses, arte educadores, professores e estudantes de circo. A participação esta sujeita à análise e as inscrições são gratuitas e feitas no site do festival www.festivaldecircodoceara.com

 Sobre Aime Morales

 Ai´moko é o seu nome! Um personagem que está sempre em busca de alguma coisa em algum lugar! O que ou o por quê se ressignificam como forma de descobrir o seu próprio eu. Uma mistura de dança, clown e números circenses.

 

Aime Morales é artista venezuelano, que integra a companhia Circotomía que tem profunda relação com ações formativas com crianças em situação de risco em seu país. Vem circulando pelo mundo desde 2004 em turnê com a Cia Circosofos na Holanda, Bélgica, Itália e Espanha, sendo premiado em diversos festivais de circo.

 
Serviço

Abertura II Festival Internacional de Circo do Ceará

Local: Sesc Iracema (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)

Data: 29 de julho

Horário: 19 horas

Mais informações: (85) 3459-0096
www.festivaldecircodoceara.com
www.facebook.com/festivaldecircodoceara

Gratuito


Com informações da organização do II Festival de Circo do Ceará

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here