Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil figura entre as empresas mais éticas do mundo, conforme lista elaborada pelo Ethisphere Institute. Apenas duas empresas brasileiras foram listadas, além do banco, a Natura, completando o sexto ano entre as companhias premiadas. A lista de 2015 conta com 132 empresas de 21 países. Vale destacar que a listagem não é ranking, mas um prêmio oferecido às companhias que “extrapolam as exigência legais de compliance”.


The World’s Most Ethical Companies (WME) é um prêmio oferecido pelo Instituto Ethisphere, anualmente, às companhias que conseguem promover a cultura da ética na condução dos negócios, em todos os níveis da empresa. Para o instituto, os homenageados ultrapassam o que é tido como “o mínimo da conformidade legal”, moldando as futuras normas do setor em que estão inseridas através da introdução de melhores práticas.


Em 2014, BB e Natura também foram as únicas empresas brasileiras certificadas como as mais éticas. “O título contribui para a solidificação da boa imagem da Instituição, pois confirma aos seus funcionários, a clientes e aos investidores que o Banco está comprometido com a contínua manutenção de um ambiente de compliance e ética, nos negócios e nos relacionamentos”, afirmou Robson Rocha, vice-presidente de gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável do BB. O BB é o único banco da América Latina a figurar na lista das companhias premiadas.

Saiba mais

The World’s Most Ethical Company é fundamentado em pesquisa desenvolvida pelo Instituto Ethisphere, que mensura o Quociente de Ética. O indicador avalia questões relacionadas à compliance e programa de ética (35%); cidadania, sustentabilidade e responsabilidade corporativa (20%); cultura da ética (20%); governança corporativa (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).  Depois, as informações são checadas e quantificadas pelo instituto.


A cerimônia de premiação do World’s Most Ethical Companies – 2015 aconteceu na noite da última segunda-feira (9), em Nova Iorque. O Instituto Ethisphere® é líder mundial na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam caráter corporativo, marketplace, confiança e sucesso do negócio.


A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2015 pode ser consultada em: http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.


Com informações do Portal Brasil, Banco do Brasil e Exame


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here