Preservar e levar conscientização sobre a importância  e conservação do meio ambiente e em especial às praias, rios e lagoas, que  é realizada anualmente a Campanha de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas, nas Unidades de Conservação estaduais. A campanha é referente à realização do Dia Mundial de Limpeza 2021. E  como uma de suas ações de promoção da sustentabilidade, o Festival Cultura Zen realiza no dia 18 de setembro, às 8h,  ação de limpeza na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Assim como em 2020 devido à pandemia do Covid-19, não será possível fazer  grandes mobilizações e aglomerações de pessoas para os tradicionais  mutirões de limpeza, por isso, o conceito #EuCuidodoMeuQuadrado, adotado desde 2020. Recomenda-se que sejam feitas em grupos voluntários de até 5 pessoas,  respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.  Sugere-se que a distância percorrida pelos grupos não ultrapasse 2 km no total.

A iniciativa é uma realização da APA do Pecém e Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA em parceria com o Festival Cultura Zen.

 

FESTIVAL CULTURA ZEN

Com o objetivo de promover a cultura de paz e do bem viver, saúde, sustentabilidade e o protagonismo feminino, acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, o Festival Cultura Zen.

O Festival trará em sua programação atividades de contação de histórias, bate-papo com autores, aulas de yoga, apresentações musicais, palestras, oficinas artísticas e feirinha criativa, além de atrações, como Monja Coen, a Mestra Pajé Raimunda Tapeba e a escritora e cordelista Dra. Paola Torres.

Festival Cultura Zen é uma idealização de Júlia Barros, produtora cultural, terapeuta ayurveda, professora de yoga e contadora de histórias; a produção é da Casa da Prosa, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante, Associação Pecém Eu Te Amo e Colônia de Pescadores, e a realização do YOGAM com o apoio institucional da Secretaria de Cultura  do Ceará por meio do Edital XII Mecenas do Ceará e agradecimento à ENEL.

 

Serviço 

Festival Cultura Zen

Campanha Dia Mundial de Limpeza 2021 – Praias, Rios e Lagoas

Praia do Pecém – São Gonçalo do Amarante

Dia 18/09  às 08h

Informações: instagram @yogam.vidasaudavel, @semaceara, @dunas.litoraloeste, @sigaesecpecem @limpabrasil

Realização do Festival Cultura Zen: Yogam

Produção: Casa da Prosa

Coordenação geral: Júlia Barros

Gestão do projeto: Almir Mota

Produção executiva: Julie Oliveira

Coordenação de comunicação: Joanice Sampaio

Arte e designer: Klebson Alberto – Focarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here