Além das doações para as instituições, o Abrigo São Francisco estará no local para adoção de cachorrinhos





A assessoria de Corrida +1K reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte


Praticar exercícios faz bem à saúde, mas não é apenas o corpo que precisa se movimentar. Exercer a caridade e o voluntariado é um ótimo exercício para a alma, pois além de promover a cultura da paz, melhora a saúde mental e emocional do indivíduo.  De acordo com cientistas do Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos, pessoas que demonstram ações de caridade para com o próximo, sentem menos estresse, nervosismo e se tornam mais equilibradas emocionalmente.

 

Com esse foco, os participantes da assessoria esportiva +1k, do Hapvida Saúde, vão se exercitar na corrida da caridade, que acontece neste sábado (23), no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6 horas. Além das atividades físicas, as pessoas podem contribuir levando alimentos não-perecíveis, que serão destinados à instituições beneficentes que atuam no Ceará: Casa Menino de Jesus, Lar de Clara e Santa Casa. Representantes destas instituições estarão no local para receber as doações e apresentar o trabalho realizado por eles. Além destas entidades, o Abrigo São Francisco levará cães e gatos mantidos pelo abrigo para adoção.

 
Boa ação

De acordo com a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto di Rienzo, realizar uma boa ação causa uma série de reações benéficas ao corpo e a mente. “Quando colocamos em prática alguns sentimentos, que em muitos momentos deixamos de lado, nos permitimos buscar novas sensações e emoções”, afirma. Segundo ela, exercer boas práticas aumenta a produção de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como “o hormônio do amor”. “Uma das funções deste hormônio é desenvolver apego e empatia entre pessoas. Por isso, quando fazemos o bem, nos sentimos bem, nos sentimos gratos e felizes. É por causa da produção desse hormônio”, completa.

 
+1K

A assessoria de Corrida +1K reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).


Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k.

 
Serviço

Corrida pela Caridade

Dia 23 de julho, de 6h às 9 horas

Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Club)


Com informações da Hap Vida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here