A espiritualidade no enfrentamento do câncer de mama, reconstrução mamária, aspectos nutricionais na prevenção do câncer de mama, além de temas técnicos bem específicos estão na programação do VI Breast Cancer Weekend, que acontece nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Ceará (SBM-CE), coordenado pelo presidente da entidade e membro do serviço de Mastologia do Instituto do Câncer do Ceará, Ércio Ferreira Gomes.


 


Especialistas do Brasil e exterior das várias áreas médicas irão apresentar e debater o avanço e atuação de profissionais como fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos no tratamento do câncer de mama, visando melhorar os índices de cura e a qualidade de vida das mulheres acometidas desta enfermidade. 


 


De acordo com o Dr. Ércio , o câncer de mama é um problema de saúde publica, portanto, é importante que haja uma constante atualização dos profissionais da área para as novas modalidades de tratamento da doença. Entre os principais palestrantes do congresso, o mais esperado é o médico e chefe de serviço de cirurgia plástica e reparadora do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque (EUA), Dr. Peter Cordeiro.


 


O congresso abordará também o tratamento personalizado e a radioterapia mamária, com foco nos avanços no tratamento do câncer de mama e deve reunir entre 200 e 300 profissionais da saúde. 


 


 


Com informações da assessoria de imprensa do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here