Com um elenco de convidados que inclui Leonardo Boff, Frei Betto, Marcelo Barros, Manfredo de Oliveira, Raquel Rigotto, André Musskopf e Irmã Rebeca Pires, dentre tantos, a Agência de Informação Frei Tito de Alencar para América Latina e Caribe (Adital) vai realizar de 1° a 4 de maio de 2014, em Fortaleza, o I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora. O evento terá como sede a Faculdade Católica de Fortaleza – Seminário da Prainha (Av. Dom Manuel, 3 – Praia de Iracema).

 

O objetivo principal é discutir a relação entre a juventude e a sua espiritualidade. Em debate serão propostas questões como: estarão a Igreja e a academia preparadas para os questionamentos de uma juventude unida mundialmente pela tecnologia, mas sobrecarregada de informação? Como as atuais gerações estão se preparando para os desafios de uma sociedade em rápida transformação? Por que a espiritualidade representa libertação?


Os temas serão discutidos em mesas redondas, oficinas e bate-papos informais. Com participação esperada de jovens de todo o Brasil, o encontro será uma oportunidade de integração dos jovens e palestrantes. Para tanto, o programa é organizado para criar momentos de convívio em apresentações culturais, momentos de refeição, celebrações formais ou encontros informais, a exemplo da Noite Cultural do Encontro.


O evento tem apoio do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), o Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais/ PUC Minas (Cestep), o Centro de Formação Terra do Sol (CHS), a Rede Ecumênica da Juventude (Reju) e a Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter).

 


Conheça a programação e saiba mais sobre os palestrantes: www.espiritualidade2014.com.br


Contato: Adital – (fone: 85 3257 9804)


Com informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here