A avenida do aeroporto (Carlos Jereissati) ficará mais verde. O local receberá 300 mudas, de espécies nativas do Ceará,  nesta quarta-feira, 30, a partir das 9h. A ação faz parte do projeto Via Verde, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O objetivo, segundo o presidente do Conpam, Bruno Menezes, é arborizar ruas e avenidas de todo o Estado.


“Essa será nossa segunda ação em Fortaleza e o local não poderia ser mais apropriado. A avenida do Aeroporto é a entrada para os turistas e receberá fluxo intenso na Copa do Mundo. Nada melhor que recebê-los com muito verde e deixar para a cidade esse legado”, explicou Bruno Menezes.


Conforme o Conpam, a ação será dividida em duas partes, com plantio de 330 mudas nativas na primeira e 500 no segundo momento. Ao todo, 4,5 quilômetros da via serão beneficiados.

Espécies nativas

Dentre as espécies nativas do Ceará que serão plantadas pelo projeto estão cedro, joão-mole, ipê, munguba, jacarandá, timbaúba, pau marfim, angico preto, angico vermelho, cumaru, araticum, jucá e sabiá. Todas as mudas possuem mais de 1,5 metro. Na ação, o Conpam contará com apoio da Base Aérea de Fortaleza no plantio e do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) na manutenção das espécies.

Serviço

Plantio de mudas na Av. Carlos Jereissati

Data: 30 de abril

Horário: 9h

Concentração: em frente ao Aeroporto Pinto Martins

Mais informações: (85) 3101.1235


Com informações do Conpam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here