Com seu pioneirismo na formação cultural no Estado, a terceira turma da Especialização em Gestão Cultural, promovida pelo programa Laboratórios Culturais, está com processo seletivo aberto. As inscrições seguem até o dia 13 de abril e podem ser realizadas no site www.laboratoriosculturais.com, onde está disponível o formulário e as orientações para preenchimento. O curso é gratuito e voltado para gestores e profissionais técnicos com experiência em gestão na área da Cultura no poder público, iniciativa privada e instituições sem fins lucrativos.

 

Serão 70 vagas abertas ao público e as aulas acontecerão de forma presencial, na cidade de Fortaleza, em local ainda a ser divulgado. O curso de especialização é composto por 11 disciplinas ministradas ao longo de dois fins de semana por mês, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

 

“A Especialização em Gestão Cultural é uma capacitação fundamental para manter o setor cultural e criativo preparado para novos desafios. É um curso que vai dar sustentação e consistência aos trabalhos que vêm sendo feitos na área cultural e para futuras oportunidades no campo da cultura do nosso estado”, pontua Ingrid Ferreira, diretora dos Laboratórios Culturais e CEO da Quitanda Soluções Criativas.

 

O curso também oferece aos gestores e profissionais com experiência no mercado uma série de conhecimentos e novas dinâmicas e orientações quanto ao uso de ferramentas de gestão, aliando conhecimentos técnicos a uma formação humanística consistente.

 

Fortalecimento da cultura e da economia criativa

 

O Laboratório de Gestão Cultural – Especialização em Gestão Cultural é uma realização dos Laboratórios Culturais, da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, com produção da Marco Zero, produção executiva da Cinco Elementos Produções, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará.  Agradecimento: Enel.

Chegando a sua 3ª edição, a Especialização em Gestão Cultural se consolida como uma das mais importantes formações no campo cultural do país. E com a retomada da cultura no Brasil e com as perspectivas de mais investimentos na área da Economia Criativa, abre-se um leque de oportunidades para os fazedores da cultura, principalmente na área de gestão.

 

“São raríssimas as ofertas que existem de formação para gestor cultural, não somente no Ceará, mas no Brasil inteiro. Nós temos algumas poucas experiências, o Laboratório de Gestão Cultural é uma dessas experiências exitosas”, destaca Selma Santiago, gestora cultural e uma das professoras da 2ª turma.

 

Datas Importantes

 

Inscrições: 21/03 a 13/04

Resultado da Pré-Seleção: 25/04/2023

Segunda Fase: 03/05/2023

Resultado Final da Seleção: 10/05/2023

Período de Matrículas: 11 a 29/05/2023

Início do Primeiro Semestre Letivo: 02/06/2023

 

Sobre o Laboratórios Culturais

 

Composto por um Curso Técnico em Produção Cultural, uma Pós-Graduação em Gestão Cultural e um espaço para pesquisa e debate, os Laboratórios Culturais se configuram como uma iniciativa que pensa a gestão, a produção, a fruição e difusão da cultura como meios para alcançar desenvolvimento social, humano, econômico e político.

 

Sobre a Quitanda Soluções Criativas

 

Atuando no mercado de negócios de impacto há 15 anos, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. A empresa vem realizando trabalhos em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando a vidas de milhares de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

 

Sobre a Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará fornece energia elétrica nos 184 municípios do Estado do Ceará, em uma área de 149 mil quilômetros quadrados. A Companhia conta com uma base comercial de aproximadamente 4,38 milhões de unidades consumidoras, envolvendo uma população de cerca de 9,2 milhões de habitantes. É a terceira maior distribuidora do Nordeste em volume distribuído.

 

Serviço:

Inscrições para a 3ª Turma do Curso de Especialização em Gestão Cultural do Laboratório de Gestão Cultural

Curso gratuito

Quando: até 13 de abril (quinta-feira)

Onde: site www.laboratoriosculturais.com

Voltado para gestores e profissionais técnicos com atuação na área da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here