As capacitações abordam os malefícios causados pelos entorpecentes e a necessidade de desenvolvimento de uma cultura de paz. A meta é levar o maior número de pessoas da região aos encontros




Foto: Divulgação


Guarda municipal e prefeitura trabalhando em parceria para a realização das capacitações em São Gonçalo do Amarante


A prefeitura de São Gonçalo do Amarante em parceria com a guarda municipal do município está realizando um trabalho de conscientização nas escolas, auditórios da prefeitura e também nos distritos próximos. São  palestras e depoimentos de prevenção às drogas que ressaltam a necessidade do seguimento da cultura de paz. A meta é levar ao maior número de pessoas da região aos encontros, que são organizados no intuito de acolher os jovens do município, que por falta de conhecimento, curiosidade e inexperiência podem vir a experimentar algum tipo de substância prejudicial à saúde.


A advogada e psicanalista Rossana Kopf, coordenadora de políticas públicas e com vasta experiência no trabalho de conscientização acerca dos males que as drogas podem causar, em parceria com Jorge Damasceno, assessor da coordenadoria de políticas públicas sobre drogas no município, estão à frente de mais um desafio: levar para dentro das escolas e também nos distritos mais distantes a palavra de prevenção. Para eles, prevenir sempre é a melhor solução. Jorge foi dependente químico por trinta anos.


Rossana também fala sobre a violência dentro das regiões de praia. “A violência chegou ao limite. Sou uma pessoa realista e estou preocupada com a situação alarmante que vivemos. Os índices de violência altíssimos e nós precisamos dar continuidade aos trabalhos de prevenção e consciência com toda a população, alerta Rossana.

Capacitação

As capacitações têm o apoio da Guarda Municipal de São Gonçalo. “É um trabalho maravilhoso. Nós, profissionais da segurança, estamos muito felizes em apoiar um projeto tão necessário e tão benéfico para o município. “É importante que as pessoas saibam como lidar com a problemática das drogas. O poder de alcance dos encontros é bom. Eles vão até os distritos mais distantes, procuram incluir todo mundo”, ressalta Fátima Duarte, comandante da Guarda Municipal.


Nas capacitações há uma preocupação com o envolvimento da família na rotina das crianças. “Os pais precisam estar atentos, têm que participar das atividades escolares, saber quem são as companhias dos filhos, os ambientes que eles frequentam, é um trabalho conjunto de pais, prefeitura, guarda municipal e a equipe de capacitação, reitera a coordenadora.

Serviço:

Capacitação para uma Cultura de Paz

Município de São Gonçalo do Amarante/Ce

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here