Com o subtítulo “por uma antropologia do litoral do Nordeste sem cana e sem açúcar” é um estudo antropológico e sociológico da cidade de Fortaleza. Constrói uma análise da vida cotidiana da cidade, levando em conta crenças, hábitos, valores, contatos ao lado das estruturas normativas e das imposições legais. Assim, o autor não apresenta atores sociais apenas como efeitos de mecanismos, mas como sujeitos de complicados mosaicos sociais.


É um dos livros da trilogia de Paulo Linhares que integram a Coleção Leituras Capitais, a ser lançada pela editora Armazém da Cultura, nesta sexta-feira (8). Os outros dois títulos são “Tempestade: os bastidores de uma CPI”; e “José de Alencar: o profeta e o chocolate”. O lançamento acontece  às 19h30, na Rua José Avelino, 480 – Cobertura – Praia de Iracema, em Fortaleza. No programa, show com Paula Tesser e Natasha Faria.


Paulo Linhares é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará e presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará. Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e Pós-Graduado em Antropologia Social pela Universidade René Descartes – Paris V, foi Secretário da Cultura do Estado do Ceará.


 

Cidade de Água e Sal: por uma antropologia do litoral do Nordeste sem cana e sem açúcar

Autor:  Paulo Linhares

R$ 40,00

Editora: Armazém da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here