Por meio das clínicas-escolas, os estudantes, orientados por professores, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os serviços contemplam as áreas de saúde, direito, contábil, entre outros.




Foto: Divulgação / Estácio


Além do atendimento tradicional, a clínica realiza também atendimento psicológico em Libras


A clínica-escola se constitui como lugar de acolhimento para as pessoas que procuram seus serviços. O termo escola funcionar para identificar a atividade clínica, apontando, ainda, o sentido de escola em sua concepção de ensino-aprendizagem, de educação e de formação.


Nesse contexto, o Centro Universitário Estácio do Ceará oferece diversos serviços gratuitos à comunidade. Por meio das clínicas escolas, os estudantes, orientados por professores, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os serviços contemplam as áreas de saúde, direito, contábil, entre outros.

Clínica-escola de Psicologia

A Estácio oferece atendimento psicológico gratuito à comunidade de Fortaleza. As consultas são destinadas a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias. Dentre os tratamentos estão a ludoterapia (psicoterapia infantil), orientação profissional, atendimentos individuais e grupais, além de rodas de conversas com grupos da terceira idade.


Além do atendimento tradicional, a clínica realiza também atendimento psicológico na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 
Serviço

Atendimento Psicológico em Libras

Rua Felipe Nery, 1006 – Guararapes

Atendimento: segunda à sexta-feira

Horário: 8 às 17 horas.

Mais informações: (85) 3271-1992

 
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal tem o objetivo de disseminar a educação fiscal entre pessoas físicas de baixa renda e as micro e pequenas empresas. Com isso, estudantes de Ciências Contábeis, supervisionados por professores, prestam auxílio fiscal para a comunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos e acontecem nas unidades Moreira Campos e Parangaba.


O NAF da Estácio trabalha em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças.

 
Serviço

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Endereço: Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota e Avenida Senador Fernandes Távora, 137 – Jóquei Club

Atendimentos: segunda à sexta-feira

Horário: 8 às 12 horas e das 18:30h às 21 horas

 
Clínica-escola de Fisioterapia

A Clínica-escola do curso de Fisioterapia disponibiliza atendimento fisioterapêutico para a comunidade nas áreas de Traumatologia, Ortopedia, Reumatologia, Neurologia, Pediatria e Pneumologia, Dermato Funcional, Hidroterapia e Reeducação Postural Global (RPG)

 
Serviço

Clínica-escola de Fisioterapia da Estácio Fic (FisioFic)

Atendimentos: segunda à sexta-feira

Horário: 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas

Local: Unidade Moreira Campos

Endereço: Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota

 
Atendimento nutricional

A clínica-escola de Nutrição realiza atendimento gratuito à comunidade, com acompanhamento nutricional, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros serviços. As consultas acontecem na Unidade Moreira Campos.

 
Serviço

Clínica-escola de Nutrição

Atendimentos: De segunda a sexta-feira

Horário: 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas

 
Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio atende a comunidade, possibilitando o acesso da população à justiça, por meio de orientações jurídicas realizadas pelos alunos do curso de Direito. Os atendimentos do NPJ acontecem sob a orientação dos professores do curso com a Defensoria Pública do Ceará.

 
Serviço

Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

Atendimentos: De segunda à sexta-feira

Horário: 8 às 18 horas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here