Que tal dividir o seu tempo com quem precisa dividir sentimentos? Em Fortaleza, o Centro de Valorização da Vida (CVV) abre a oportunidade para quem sabe ouvir, tem espírito solidário, tem mais 18 anos e pode doar algumas horas por semana. O atendimento é realizado pelo telefone 141, e presta apoio emocional a pessoas que se sintam sozinhas, angustiadas, deprimidas ou desejem apenas uma conversa amiga. O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todos que queiram e precisam conversar sob total sigilo.


Como trabalho precisa ser realizado por voluntários treinados, o CVV vai promover, no dia 30 de agosto, um curso para novos voluntários. As atividades ocorrerão das 8 às 18 horas, no Centro Juvenil Dom Bosco (Av. Luciano Carneiro 2.470 – Bairro Vila União). Os interessados podem fazer a inscrição pelos telefones (85) 3257-1084 ou 141 ou pelo e-mail fortaleza@cvv.org.br. Nilza Viana, voluntária e porta-voz do CVV Nordeste, informa que podem participar do curso de seleção pessoas a partir de 18 anos que disponham de tempo (quatro horas e meia por semana) para conseguir realizar plantões e disposição em ouvir as pessoas.


Segundo Nilza, no encontro do próximo dia 30, a pessoa interessada vai conhecer a metodologia do CVV e fazer um trabalho de autoconhecimento. Se se identificar com o esse serviço solidário, poderá se aprofundar participando de nove encontros que a capacitarão para ser um efetivo voluntário do CVV.


O CVV é uma ONG, com 53 anos de história, que está disponível 24 horas por dia para conversar com quem busca apoio e precisa desabafar. O serviço é gratuito, realizado exclusivamente por voluntários e pode ser acessado pelo telefone (141), chat, e-mail e Skype (esses últimos pelo site).


O CVV de Fortaleza atende cerca de 1.600 ligações por mês pelo número 141. De acordo com Nilza Viana, atualmente 42 voluntários fazem os atendimentos se revezando. Como a demanda é crescente e o trabalho é feito 24 horas por dia, o CVV está realizando mais um curso para a formação de novos voluntários.

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.


É CVV associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Serviço

Curso para novos voluntários

Local: Centro Juvenil Dom Bosco – Avenida Luciano Carneiro, 2470 – Vila União

Data: 30 de agosto de 2015

Horário: 8 às 18 horas

Inscrições: fortaleza@cvv.org.br ou (85) 3257-1084 ou 141

Inscrições no site: www.cvv.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here