Em Fortaleza, o Centro de Valorização da Vida (CVV) abre a oportunidade para quem sabe ouvir, tem espírito solidário, está com mais 18 anos e pode doar quatro horas por semana. O trabalho é prestar apoio emocional, por telefone, a pessoas que se sintam sozinhas, angustiadas, deprimidas ou desejem apenas uma conversa amiga. O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todos que queiram e precisam conversar sob total sigilo.


O Programa de Seleção de Voluntários acontecerá nos dias 5 e 6 de março de 2016. No dia 5, sábado, as atividades serão de 14 às 18 horas, e no dia 6, das 8 às 12 horas. Os encontros acontecerão no Colégio Juarez Távora (Rua Ministro Joaquim Bastos, 747 – Bairro de Fátima). O curso é gratuito.


A metodologia desenvolvida pelo CVV – instituição criada há 50 anos no Brasil e há 29 anos no Ceará – promove uma escuta sem julgamentos, aconselhamentos e sem interferência. Mas a conversa é conduzida de modo que a pessoa que busca ajuda, ao falar das situações enfrentadas, “também se ouve” e pode enxergar saídas ou ver aquelas situações por outros ângulos.

Saiba mais

Para realizar o trabalho de apoio emocional, os voluntários do CVV dão um plantão por semana e cumprem turnos de quatros horas. O serviço é oferecido 24 horas por dia pelo fone 141. Em outros postos do CVV pelo Brasil, especialmente no Sudeste, o serviço é prestado também pela internet por meio de chats e pelo VoiP.


O CVV de Fortaleza atende cerca de 1.600 ligações por mês pelo número 141. Como a demanda é crescente e o trabalho é feito 24 horas por dia, o CVV está realizando mais um curso para a formação de novos voluntários.


Mais informações: fortaleza@cvv.org.br

Telefone: (85) 3257-1084 Tel. 141

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.


É associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.


Com informações do CVV em Fortaleza e da assessoria de imprensa nacional do CVV


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here