Sempre atuante na luta pelo bem-estar animal, o Abrigo São Lázaro enfrenta, hoje, uma das maiores dificuldades na manutenção de mais de 500 animais carentes. A direção do abrigo, em depoimento no Facebook, destaca que a trajetória da ONG é marcada por muitas vitórias, porém, o atual momento é de uma crise severa. “Estamos passando por uma das maiores dificuldades que já presenciamos. Estamos carecendo de recursos! Não temos ração e não estamos recebendo a quantidade necessária de ajuda financeira para efetuar os pagamentos básicos da nossa sede”, relata a diretoria.


Além do básico, como alimento e higiene, alguns animais precisam de atendimento veterinário, ou seja, as contas não param de crescer. As doações mensais não conseguem cobrir as despesas. “Nosso abrigo está dando assistência hoje para mais de 500 animais, são muitas boquinhas para alimentar todos os dias, muitos casos que necessitam ir à nossa clínica parceira, além do constante abandono em nosso portão de animais extremamente debilitados: Atropelados, cegos, idosos, cães de temperamento difícil… Muitos destes bebês especiais, infelizmente, passarão a sua vida inteira em nosso abrigo, pois não são adotáveis”, lamenta a diretoria da ONG.

Recursos

A direção reforça que qualquer ajuda é bem-vinda. Se não houver um esforço coletivo da sociedade em prol desses animais, o abrigo não terá condições de continuar funcionando. “Dependemos exclusivamente de doações, mas estas não estão sendo suficientes nem mesmo para pagar nossas contas mais básicas, como de medicamentos. Se continuarmos assim, será impossível manter a ONG em funcionamento. Estamos correndo o risco de fechar as portas por falta de verba. Estamos sem condições de prover até mesmo o básico para todos os animais que abrigamos hoje (e onde mais e mais são abandonados diariamente)”, afirma a diretoria da ONG, que pede, ainda, a formação de uma corrente do bem. “Se cada um doar um pouquinho, o montante final fará toda a diferença. Seja um doador mensal, ajude a causa animal de Fortaleza, ajude o Abrigo São Lázaro”.

Formas de ajudar

* Para se tornar doador mensal, comente no Facebook do abrigo o seu email e valor que deseja doar (a partir de 10 reais). A direção da ONG envia cobranças facultativas para todos os endereços de email todo dia 10.


* Depósito em conta

Titular: Organização Não Governamental São Lázaro

CNPJ:13043465/0001-71

Banco 104 Caixa Econômica Federal

Agencia: 0619

C/c: 3054-6

OP: 003 – Conta corrente de pessoa jurídica


* Doando qualquer valor diretamente na Vetclinic

Av. José Bastos, 6360, Parangaba

Fortaleza-CE

Telefone: (85) 8819-5109 / 3232-5108

Link da Vakinha: www.vakinha.com.br/vaquinha/precisamos-de-ajuda-para-pagar-a-clinica-veterinaria

Saiba mais

A ONG São Lázaro, sediada em Fortaleza/CE, é uma entidade sem fins lucrativos, que luta desde 1993 por uma vida melhor para os animais abandonados.  São acolhidos animais carentes e lhes são proporcionados tratamento veterinário, cuidados especiais e, acima de tudo, amor e carinho, ao tempo em que o abrigo luta para conseguir um lar definitivo para eles.


Tudo isso é oriundo dos esforços da presidente Rosane Dantas e dos voluntários, cuja sede, atualmente, já possui mais de 500 animais que aguardam adoção ou apadrinhamento.


Cada uma de suas atividades visa proporcionar condições dignas para os animais, razão pela qual é recebida todo tipo de doação, das quais destacam-se: ração, medicamentos, material de limpeza, notas fiscais e qualquer quantia em dinheiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here