Casa de Vovó Dedé através do seu núcleo de produção de conteúdo para ambientes virtuais o VVDD Virtual, vem se dedicando a desenvolver sua plataforma de ensino a distância, o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, com o apoio do Governo do Estado do Ceará consolida uma versão destinada ao ensino da música o AVAMUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem de Música), que tem por objetivo disponibilizar cursos on-line de música de forma inclusiva, totalmente gratuita com o intuito de democratizar o acesso a esses conteúdos para todos que desejarem.

As aulas são desenvolvidas pelo corpo pedagógico da Casa de Vovó Dedé e totalmente produzidas na Casa por jovens do Núcleo de Produção de Audiovisual da instituição e disponibilizadas na plataforma AVAMUS bastando apenas que o interessado se cadastre e receba senha e login o que lhe garantirá acesso total a todos os cursos que desejar, de forma gratuita e por tempo indeterminado. A plataforma foi desenvolvida de forma a permitir um acesso de forma simples e intuitiva a todo seu conteúdo.

A dinâmica dos cursos possibilita o acompanhamento contínuo do estudante, permitindo o seu desenvolvimento da forma mais didática possível. A implementação desse projeto tem por finalidade contribuir para que o Estado do Ceará se consolide como um centro de formação e produção musical de grande abrangência em termos de público e de possibilidades formativas.

Inicialmente serão disponibilizados 11 cursos de música, canto, clarinete, flauta doce, flauta transversal, harmonia aplicada ao violão, introdução a leitura e teoria musical, musicografia braile, saxofone, técnicas violonísticas, violão básico e violão intermediário. A instituição já trabalha na ampliação da plataforma através da inclusão de novos cursos.

A plataforma que está sendo implementada estará totalmente disponibilizada a partir de 01 de dezembro através do site www.avamus.com.br quando qualquer interessado poderá usufruir de tudo gratuitamente.

SOBRE A CASA DE VOVÓ DEDÉ

A Casa de Vovó Dedé é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 1993 na Barra do Ceará, populoso bairro de baixíssimo Índice de Desenvolvimento humano – IDH em Fortaleza/CE. Sua missão é de promover o desenvolvimento humano, pessoal, educacional, profissional, por meio da música, arte, cultura e tecnologia de crianças e jovens de seis a vinte e nove anos em situação de risco e vulnerabilidade social, tudo de forma 100% gratuita.

Ambiente Virtual de Aprendizagem de Música – AVAMUS

Realização: Casa de Vovó Dedé

Apoio: Governo do Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here