Com o objetivo de estimular a reflexão e a superação das diversas formas de violência contra a mulher, a campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola” será lançada em Fortaleza na próxima quarta-feira (4). A solenidade acontece às 15h30, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), no Auditório Frederico Gomes (Av. Barbosa de Freitas esquina com Av. Pontes Vieira, Dionísio Torres). A campanha será disseminada nas e outros ambientes de educação, com a utilização de materiais como manual com informações para educadores e educadoras, gibi para os alunos, cartazes, e DVD com os clipes musicais, com cantores brasileiros e estrelas mirins da música, que doaram suas vozes para a campanha.


A iniciativa é produzida pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto Magna Mater (IMM), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Instituto Avon e apoio da Fundação Ford. No Ceará, será implementada pela Secretaria da Educação do Governo do Estado, que já desenvolve o Programa Geração da Paz, em parceria com a Unesco. Também apoiam a campanha no estado a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Assembleia Legislativa.

 

A campanha acontecerá nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para o lançamento em Fortaleza estão confirmadas as presenças do secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mônica Barroso, e da coordenadora da Campanha, Schuma Schumaher.


Mais informações: Assembleia Legislativa do Ceará – (fone: 85 3227 2500)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here