Campanha “Você Muda o Destino” quer incentivar a sociedade e os empresários cearenses sobre a importância de destinar um percentual do Imposto de Renda para apoiar projetos sociais reconhecidamente sérios que prestam grande serviço à sociedade como Estação da Luz, Iprede, Associação Peter Pan, Edisca, Casa da Vovó Dedé, dentre outros. Com a adesão à destinação, cada contribuinte pode mudar a realidade de vida de milhares de pessoas atendidas pelas instituições beneficiadas.

A campanha é inédita e reúne organizações como a Receita Federal, os Conselhos de Economia e de Contabilidade, além dos principais grupos de comunicação do estado.

O que é a destinação?

A destinação pode ser feita tanto por pessoas físicas que declaram o IR na modalidade completa quanto por pessoas jurídicas que são tributadas pelo lucro real. Essa destinação pode ser realizada durante o ano inteiro, os valores são calculados sobre o Imposto de Renda devido dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal, ou seja, o contribuinte não paga nada a mais do seu bolso.

Destinar não é doar!

É importante salientar que a destinação é diferente de doação. A destinação é uma forma legal e segura de colaborar com a existência de vários projetos sociais através de um redirecionamento de recursos que deixam de ir para os cofres públicos e seguem direto para o financiamento de ações das instituições cadastradas. Fazer a destinação é uma ação segura para a prática de cidadania e está sujeita ao controle social.

“As instituições sociais só conseguem existir com o apoio e a colaboração da sociedade. O seu Imposto de Renda pode fazer a diferença no destino das pessoas atendidas em nossas Instituições. Infelizmente poucas pessoas sabem que fazer a destinação do Imposto de Renda é algo simples, legal, fundamental para todos e não gera nenhum ônus financeiro”, diz Olga Freire, presidente da Associação Peter Pan.

Em casos de dúvidas e para obter o suporte profissional necessário, busque a orientação de um contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here