Empresas e entidades do setor de imóveis se unem numa ação de responsabilidade social para beneficiar três instituições que realizam trabalhos em favor dos menos favorecidos. É a campanha Coração Solidário que este ano contemplará as instituições Lar Beneficente Clara de Assis, Instituto Felippo Smaldone e Associação Peter Pan. No próximo dia 11, às 19h, na sede da Lopes Immobilis (Rua Osvaldo Cruz, 800 – Meireles), acontecerá a solenidade na qual será feita a divulgação e entrega de um montante em dinheiro  arrecadado entre as imobiliárias e construtoras participantes da campanha. A estimativa dos organizadores é que o volume total das doações a ser dividido entre as entidades beneficiárias, seja superior a R$ 100 mil.


 


A campanha foi idealizada pela Lopes Immobilis, com apoio do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) e Cooperativa da Construção no Ceará (Coopercon-CE), tendo a participação de 21 empresas ligadas ao setor de imóveis. A assessoria de imprensa da campanha informa que a iniciativa surgiu da vontade de ajudar instituições que desenvolvem trabalhos de assistência social, bem como disseminar essa onda de generosidade entre os empresários da construção civil e seu público final.


 


A metodologia da campanha é a seguinte: anualmente são selecionadas três  instituições beneficentes de Fortaleza para participar do projeto, sendo uma indicada pela Lopes Immobilis; outra indicada pelo Sinduscon-CE; e a terceira, indicada pela Coopercon-CE. As construtoras clientes da Lopes Immobilis que são cadastradas na campanha doam 0,05% ou 0,1% (a critério de cada empresa) sobre o Valor Geral de Vendas (VGV) de cada empreendimento intermediado pela Lopes Immobilis. Ao longo do ano, essas doações vão sendo acumuladas e o total arrecadado é dividido entre as três instituições.


 


Saiba mais sobre as entidades beneficiadas


 


  • Instituto Filippo Smaldone – fundado em 1988 tem como objetivo oferecer um atendimento educacional e de reabilitação a crianças e adolescentes com deficiência auditiva. Está localizada na Rua Adolfo Siqueira, nº 273 – Joaquim Távora, em Fortaleza. Fone: 85 3221 3993 / e-mail: f.smaldone@gmail.com.

  • Associação Peter Pan – Desde 1996, essa entidade sem fins lucrativos desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Está localizada na Rua Alberto Montezuma, 350, em Fortaleza. Fone: (85) 4008 4109 / e-mail: app@app.org.br. 

  • Lar Beneficente Clara de Assis – instituição filantrópica nascida em 1999. Sem fins lucrativos, tem como objetivo assistir às crianças, adolescentes, idosos e gestantes pobres da comunidade carente de Iparana, em Caucaia, Ceará, nos mais variados setores como educação, profissionalização, saúde, esporte, cultura, lazer e moralização do ser (Eucação do Caráter). Está localizada na Rua Guaie, S/N, Iparana, em  Caucaia (CE). Fone: (85) 3318 9508 Email: lardeclara@lardeclara.org.br.

 


Foto: Instituto Filippo Smaldone (Irmã Sônia Noronha), Associação Peter Pan (Olga Freire), Lopes Immobilis (Ricardo Bezerra), Lar Beneficente Clara de Assis (Liz Maria Timbó) e o Engenheiro Ricardo Miranda, representando o Sinduscon/CE e Coopercon/CE.


 


Com informações da assessoria de imprensa da campanha


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here