Uma caminhada cultural pelas ruas do Centro de Fortaleza marca mais uma celebração aos 290 anos da cidade, aniversário comemorado no último dia 13. A Faculdade Joaquim Nabuco, o grupo Fortaleza Antiga e o Programa Fortaleza a Pé promovem o evento.

 

O passeio cultural começa na Praça do Ferreira, a partir das 7h30 no histórico prédio do antigo Hotel Savanah, sede da Faculdade, e percorrerá os principais pontos históricos com orientação de guias turísticos. Ao final haverá uma palestra no hotel sobre a história dos pontos visitados.

 

Para Ricardo Figueroa, assistente de responsabilidade social da faculdade, “o sucesso de iniciativas como o grupo Fortaleza Antiga e o Fortaleza a Pé nos mostra, de forma muito clara, que o cearense gosta de conhecer mais sobre sua história e a história da sua cidade. A Caminhada Cultural é nossa forma de aproximar a população  da história”, explica.

 

Para participar da caminhada os interessados devem entrar em contato através do telefone (85) 3201-2427, para realizar o cadastro.


Com informações e foto da Faculdade Joaquim Nabuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here